sexta-feira, 23 de abril de 2010

Suplicy não viaja na maionese

Suplicy diz que PT errou ao forçar saída de
Ciro e que PSB pode recuar de decisão

Para o senador, presença de Ciro e de Marina é saudável para o processo eleitoral

Marina Novaes, do R7
 
O senador petista Eduardo Suplicy disse nesta sexta-feira (23), durante um evento do partido em São Paulo, que a legenda errou ao pressionar o PSB a retirar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência. Para o senador, a repercussão em torno da desistência do deputado pode fazer com que Ciro saia fortalecido dentro de seu partido.
O PSB cogita abandonar candidatura própria em favor da pré-candidata petista, Dilma Rousseff. A decisão do partido sobre a questão ficou para terça-feira, na reunião da Executiva Nacional . Em entrevista ao portal IG, Ciro não escondeu sua frustração, chegou até a admitir abandonar a política partidária este ano.
Para Suplicy, o partido pode ter dado um tiro no pé ao imaginar que a saída de Ciro favoreceria Dilma. Ele disse acreditar que a disputa à Presidência com a presença de Ciro pode facilitar um eventual segundo turno entre Serra e Dilma.
- A presença de Ciro e de Marina [Silva, candidata do PV] na disputa é importante e saudável para o processo eleitoral. Na minha avaliação, não se pode concluir se a saída dele favorece a Dilma, mesmo porque o próprio Ciro é um aliado dela e nunca votaria no Serra em um segundo turno
Segundo o deputado, pode ocorrer uma reviravolta dentro do PSB até aproxima terça.
O evento reuniu diversas lideranças do PT, entre elas o José Dirceu e o presidente nacional da sigla José Eduardo Dutra. Amanhã será o lançamento oficial da pré-candidatura de Aloizio Mercadante ao governo do estado de São Paulo e da Marta Suplicy ao Senado.
Fonte: http://noticias.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga