sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cesare Battisti - Contagem regressiva

Na Itália, Jobim diz que Lula deve
decidir caso Battisti num prazo de 30 dias

Ministro da Defesa participou de homenagens à Força Expedicionária Brasileira

Da Ansa, em Pisa
 
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, em visita à Itália, afirmou nesta sexta-feira (23) que a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o caso do ex-ativista italiano Cesare Battisti deverá ser anunciada "dentro de 30 dias".
Jobim falou sobre o tema ao participar, em Pisa, das homenagens à FEB (Força Expedicionária Brasileira), cujos pracinhas atuaram na Segunda Guerra Mundial. Condenado pela Justiça da Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, Battisti, ex-membro do grupo de esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), foi detido no Brasil em 2007.
No início de 2009, ele recebeu o status de refugiado do então ministro da Justiça, Tarso Genro. Mas, em novembro do mesmo ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por sua extradição, como solicita o Estado italiano. Ao emitir sua sentença, entretanto, o STF determinou ainda que o parecer final caberia a Lula. Atualmente no presídio da Papuda, em Brasília, o ex-militante do PAC aguarda o pronunciamento do presidente.
Lula se pronunciaria depois da publicação do acórdão, a declaração formal com o resultado do julgamento, que saiu no último dia 16. Agora, o mandatário espera análise da AGU (Advocacia-Geral da União).
Fonte: http://noticias.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga