quarta-feira, 14 de abril de 2010

Computadores: usados, doados, desviados...


Computadores doados não chegaram ao destino

Além da suspeita de uso eleitoreiro, deputados agora levantam a hipótese de desvio das máquinas que indicaram para entrega pela Câmara
Câmara
Além de uso eleitoreiro, desvio: Chico Alencar diz que 
computadores que indicou para doação não chegaram 
ao destino
Agora, já são dois os deputados que suspeitam de desvio na entrega dos computadores para as instituições e municípios que indicaram à Câmara. Mais um deputado alega que não teve sua indicação atendida pela Câmara no caso de doações de computadores usados, caso revelado ontem com exclusividade pelo Congresso em Foco. Depois do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), agora é a vez do deputado Chico Alencar (Psol-RJ) denunciar que a entidade escolhida por ele não recebeu os computadores que foram trocados em seu gabinete.
Segundo a assessoria de Alencar, não há nem um processo na 1ª Secretaria da Câmara ou na Diretoria de Patrimônio da Casa, responsáveis pela distribuição dos computadores, para a entrega das máquinas para a Escola Municipal Araruama, em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF). Essa foi a única indicação do deputado para a polêmica doação, alvo de questionamento do Ministério Público Federal (MPF).      
Como mostrou ontem o site, o deputado do Psol ficou preocupado com o possível uso eleitoreiro da doação e preferiu indicar uma entidade fora do seu domicílio eleitoral. Já o deputado do PMDB disse ter feito indicações e que também não foi atendido pela Câmara. E sua assessoria informou que os 25 computadores doados por ele no Pará foram pagos com dinheiro do próprio parlamentar. O Congresso em Foco tentou contato para esclarecer o caso, mas não teve retorno da 1ª Secretaria da Câmara até o fechamento desta edição. 
Câmara diz que houve critério - Saiba mais: http://congressoemfoco.com.br/                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga