quarta-feira, 14 de abril de 2010

Polícia Federal paralisa atividades em todo o país

 
Polícia Federal suspende atividades hoje por 24h

Policiais federais de Pernambuco realizam hoje uma paralisação de 24 horas. A mobilização vai acontecer em todo do país. A categoria está reivindicando a reestruturação da tabela salarial e criticar a forma como vem sendo tratada pelos ministérios da Justiça e Planejamento. Os policiais reclamam que não são valorizados. Exigem condições dignas para desempenhar as funções. No estado, os serviços realizados pelos policiais federais ficará prejudicado, pois o número de agentes que atenedem ao público será reduzido.

Serviços como retirada de passaporte e registro de armas são algumas das atividades da Polícia Federal no estado que devem sofrer o impacto da paralisação. A categoria recomenda a quem agendou atendimento para hoje tentar remarcar a data.

No Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, o registro de estrangeiros e pedidos de permanência no país também deverão ser mais lentos. As investigações também serão prejudicadas. Os agentes não vão sair para fazer intimações ou levantamentos. Apenas os flagrantes continuarão a ser feitos normalmente, pois são situações consideradas emergenciais.

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Pernambuco (Sinpef/PE) articulou um ato em frente à sede da PF, no Cais do Apolo, no Recife, e nas delegacias de Caruaru (no Agreste) e Salgueiro (no Sertão). A partir das 8h, os sindicalistas e demais policiais federais nesses locais dando início à mobilização.
Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga