domingo, 2 de maio de 2010

Reality Show com a beleza nordestina

Belezas do Nordeste serão divulgadas em reality show na Europa

O Nordeste brasileiro será explorado – e divulgado – de uma forma diferente para os países da Europa. Um reality show, intitulado Brazil Amazing Tour, deve ser exibido numa tv a cabo da Europa com o objetivo de divulgar as belezas naturais da Região. A novidade foi anunciada, nesta sexta-feira, durante o primeiro dia da 19ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM), feira que reúne mais de 500 investidores internacionais em Porto Galinhas, Ipojuca, até o próximo domingo(02/05).

O programa vai reunir três equipes de turistas dos perfis mais variados que farão um grande giro por todos os estados nordestinos. Serão 13 capítulos de muita adrenalina, belezas naturais e informação sobre os lugares mais incríveis do Nordeste.

A transmissão da Copa do Mundo, através do canal Eurosport, também vai exibir vídeos promocionais. O canal contabiliza uma audiência média de mais de 20 milhões de espectadores. Passageiros de 5.400 vôos da empresa aérea portuguesa TAP também vão conhecer o Nordeste através de vídeos promocionais de 15 minutos de duração. Canais mais tradicionais de propaganda como anúncios em revistas, imagens nos ônibus, outdoors e painéis nos aeroportos também serão utilizados.

O Ministério do Turismo também lançou o Plano Aquarela, que visa divulgar as belezas naturais da região de forma integrada. Os investimentos em divulgação somam R$ 13,4 milhões.

O Plano Aquarela vai absorver R$ 4,8 milhões para divulgar as praias, a cultura, a gastronomia e outros aspectos dos estados nordestinos durante sete meses em países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália e Portugal, o maior emissor de turistas para a região. Um gargalo que precisa ser resolvido para que esse plano possa dar certo é a maior oferta de vôos entre os estados do Nordeste, a fim de que o turista sinta-se motivado a viajar entre os estados da região, sem precisar passar pelo Sudeste para isso.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Um comentário:

  1. É isso aí, os nordestinos terão que unir forças para que os objetivos dos governos federal e estaduais ganhe proporções para desatrelar do cordão unbilical do sudeste.
    Mais uma vez parabeniso por estar sempre divulgando as matérias relacionada a nossa região.
    Beleza

    ResponderExcluir

Homenagem a Luiz Gonzaga