segunda-feira, 24 de maio de 2010

Marina - "De bem" com as pesquisas

Marina reage com otimismo ao Datafolha
Sem citar nomes, senadora diz que sua campanha despolariza disputa entre Dilma e Serra

Fábio Pozzebom
Marina destacou que a disputa eleitoral ainda está no começo e que "tem muita água pra rolar "
Thomaz Pires
Pré-candidata à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PV) reagiu de forma satisfatória ao resultado da pesquisa Datafolha em que aparece com 12% das intenções de voto na corrida eleitoral. Questionada sobre seu desempenho na pesquisa, a postulante ao Palácio do Planalto avaliou que o eleitorado brasileiro não estará reduzido a um "plebiscito eleitoral".
Embora Marina não tenha feito menção direta aos pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), o comentário teve endereço certo. Na avaliação da senadora, a pesquisa mostra que o seu nome vem ganhando força e representa a chamada "terceira via", além de despolarizar a corrida eleitoral.

Marina destacou que a disputa eleitoral ainda está no começo e que "tem muita água pra rolar". Segundo a candidata, a sociedade brasileira está fazendo suas escolhas progressivamente, ao conhecer melhor os candidatos.
A pré-candidata verde estava em Salvador desde sexta-feira, para participar de vários eventos. Neste sábado, ela esteve presente no lançamento das pré-candidaturas do PV. O ex-petista Luiz Bassuma concorre ao governo do Estado; Edson Duarte, ao Senado.

No levantamento feito pelo Datafolha, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa do instituto paulistano, está empatada com José Serra (PSDB). Ambos aparecem com 37%.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga