sábado, 22 de maio de 2010

RUA DO VIDÉO - ABANDA - TOURNÊ INTERNACIONAL

    TOURNÊ INTERNACIONAL: Alemanha - Portugal - Itália - México - Canadá


Por Hildegardis Ferreira

A Rua do Vidéo na cidade de Barbalha(Ce) é para todos nós Karirienses um referencial, veia e palco de apresentações folclóricas, artísticas e culturais da nossa região, tendo como marco referencial dessa postura, o Dia do Pau-da-Bandeira de Santo Antonio, que é a expressão principal, recepcionado por vários Grupos Folcóricos e seus Brincantes, enquanto cantores, compositores, repentistas e músicos embalam a todos em harmonia até o ápice triunfal da chegada do pau-da-bandeira com seu Capitão e Carregadores.
Tudo isso e muito mais acontece sempre no último domingo de maio, dia do pau-da-bandeira, dando início aos festejos do glorioso Santo Antonio.

Para surpresa dos Barbalhense a nossa rua recebe uma homenagem imensurável, que vem de um povo que tem pés, mãos e cabeças mergulhados numa represa cultural, chamada de Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri.
Agora a nossa Rua do Vidéo passa a correr o mundo, pelos braços dos Meninos da Casa Grande, tendo como "Capitão" o nosso Alemberg (Quindins) de Souza Lima, que de forma visionária e incomparável, cala o "coral do impossível e da mesmice" e mostra que é possível reinventar caminhos que levem os nossos jovens ao "estado" da dignidade.

Os Meninos da Casa se  fizeram Grande na apresentação de ontem (21/05) no SESC - J.Norte, foi de encher os olhos dos amantes e admiradores da boa música instrumental, como também, a apresentação de Arquivos da TV Casa Grande interagindo com o show, que faz parte da  Tournê Internacional que passa pela Alemanha, Portugal, Itália, México e Canadá.

Eu não posso deixar de perguntar:
- Por que a abertura dessa Tournê não aconteceu justamente na Rua do Vidéo em Barbalha?

Pois bem, só espero que quanto "Os Meninos" voltarem, alguém aí da iniciativa privada possa contemplar os barbalhenses com esse magnífico trabalho.


Fotos: Arquivo Hildegardis Ferreira


Obs.: De uma brincadeira de criança surgiu o nome VIDÉO, zona de guerrear com baladeiras e mamonas,  como se estivessem na Batalha de Montividéu.

Um comentário:

  1. Hildegardes,
    Sinto falta das postagens no Universitários.
    Cadê as atualizações?
    Abraço!

    ResponderExcluir

Homenagem a Luiz Gonzaga