sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ROMÁRIO, O CAPITÃO AMÉRICA!!!

O América conquistou o título da Série B do Rio de Janeiro ao derrotar o Artsul por 2 a 0, gols de Ciro. Porém, o mais importante, além do resultado, foi o retorno de Romário aos gramados após dois anos. Agora dirigente, ele vestiu a camisa 11 vermelha e pisou o gramado do Giulitte Coutinho aos 23 minutos do segundo tempo para homenagear o seu pai, Edevair, que morreu sem vê-lo defender o clube da Rua Campos Salles.

Ovacionado pela torcida, Romário entrou no lugar de Adriano. O goleiro Roberto passou a braçadeira de capitão para o Baixinho, o eterno líder dos times por onde passou. Antes de entrar nas quatro linhas, ele pôs para fora o que sentiu.


"É uma emoção muito grande. Já vesti a camisa de grandes clubes, além da maior de todas, que foi da seleção brasileira. A emoção é grande", disse Romário, visivelmente emocionado com a sua volta.

O Baixinho entrou em campo pela última vez na derrota do Vasco para o Internacional por 2 a 1, em São Januário, no dia 4 de novembro de 2007, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco mais de dois anos depois, ele pôde matar a saudade de uma partida oficial.

Os dois gols da vitória do América foram marcados por Ciro, um no primeiro tempo, aos 20 minutos, e o outro no segundo, aos três. Romário comemorou muito, parecia uma criança quando vê o ídolo balançar a rede adversária.

Aos 36 minutos, Romário recebeu a bola de Teti e chutou, mas ela desviou no zagueiro e quase entrou. A galera foi à loucura na arquibancada. Mesmo assim, os torcedores vibraram muito com a atuação do Baixinho.

Com o título da Série B, o América voltou a erguer um troféu. O último foi em 1982, quando clube se sagrou Campeão dos Campeões. Em 2010, Romário prometeu um América mais forte para brigar pelo título da Série A do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Ao término da partida, a torcida americana invadiu o gramado para festejar com o time e principalmente com Romário, que ergueu a taça simbólica pela conquista do título da Série B.

"Titulo especial, importante para o América, para os torcedores. Tenho certeza de que meu pai está feliz. Vou comemorar também, pois fiz parte dessa conquista", vibrou o Baixinho, capitão, atacante e dirigente do América.

Com o América já campeão e na elite do futebol do Rio de Janeiro em 2010, a última rodada da Série B servirá para definir o segundo time classificado. Olaria, que tem 33 pontos, e Goytacaz, com 32, brigam pela última vaga.

Na última rodada da fase final da Série B, neste sábado, o Olaria recebe o Riostrense, na Rua Bariri, enquanto o Goytacaz, fora de casa, pega o Quissamã. As duas partidas serão realizadas às 16h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga