quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DCE da URCA - Participe!


Boletim do Movimento Pró-DCE
Edição nº 1
“NADA SERÁ COMO ANTES!”

Estamos no início de um novo semestre e, com a volta às aulas, abre-se para os estudantes a possibilidade da retomada de um processo que se interrompeu no semestre passado e que é de grande interesse para todos nós: a discussão sobre o DCE da URCA.
            O DCE – Diretório Central dos Estudantes - é a entidade representativa dos estudantes de toda a universidade, de todos os cursos. É como se fosse um C.A(Centro Acadêmico – Entidade representativa de cada Curso), mas que deve ter um programa ampliado para atender às reivindicações de todos os estudantes da instituição.

            A URCA não possui um DCE desde 2006, e você deve saber que reivindicações existem em TODOS os cursos desta Universidade. Por isso, precisamos retomar as discussões, e é importante que todos os interessados participem
            E o que é preciso fazer para que haja um DCE na URCA?
            Para dar o primeiro passo, o CEB (Conselho de Entidades de Base) se reunirá no dia 24/11, às 19:00h no pátio da Pedagogia. Nesta reunião será deliberado um Regimento Eleitoral provisório, que dará as primeiras coordenadas do futuro processo eleitoral. Qualquer estudante terá o direito de participar, contribuindo com a sua opinião. Lembrando que esse regimento, como foi dito, é provisório, e desde já ressaltamos a importância de uma Assembléia, após o processo eleitoral, onde se discuta o Estatuto do nosso DCE.
A ANE-L(Assembléia Nacional dos Estudante – Livre) acha que é importante tod@s @s estudantes lutarem por Mais verbas para a educação, Fim de TODAS as taxas, Residência e Restaurante Universitário, CONCURSO PÚBLICO para Professor efetivo e funcionários técnico-administrativos, ELEIÇÕES DIRETAS para Reitor etc. Todas essas pautas e mais as específicas devem ser a preocupação de uma Entidade como o DCE, que seja livre em relação a Governos e Reitoria e que esteja no dia-a-dia d@s estudantes debatendo estimulando e debatendo sobre os mais diversos temas, como Educação, Cultura e Movimento Estudantil.
Se você se interessa por algum desses temas e com a Universidade Pública, junte-se a nós.

Assinam:
ANE-L(Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre) e independentes
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga