domingo, 1 de novembro de 2009

MÉRIDA URQUÍA - MÃE CORAGEM no Cariri



Confira aqui a programação da XI Mostra SESC Cariri de Cultura 2009 de 13 a 20 de Outubro

E no dia 16/10 - 20h - TEATRO MUNICIPAL DO CRATO(CE)



Mãe Coragem, em uma viagem épica, emotiva e crítica sobre os desdobramentos do momento em que o homem se impõe através da força. O espetáculo conta como uma mulher jogada em meio à invasão sueca na Polônia (1624) passa a viver da venda de alimentos e quinquilharias. Nessa jornada em busca da sobrevivência, o texto de Brecht abre os olhos para a condição sub-humana na qual a guerra empurra a todos.
A montagem apresenta a atriz cubana desenvolvendo entre os diversos personagens – mãe, filha, filhos, soldados, além do narrador. O cenário possui poucos elementos e traz apenas uma carroça e alguns objetos. A trama se desenrola, sobretudo, entre Mãe Coragem e sua filha muda, através das quais o texto é sintetizado também sobre as possibilidades expressivas do corpo e voz da atriz cubana.

A atriz
A cubana Mérida Urquía é formada em História da Arte pela Universidade de Havana. Atriz, contadora de histórias e diretora de teatro, é também professora de voz, ministrando cursos para atores. Em 1997, ela integrou a Ista (Escola Internacional de Antropologia Teatral), dirigida por Eugenio Barba. Em 1998, por seu trabalho em “Madre Coraje”, recebeu convites para participar de festivais e eventos em vários países, entre os quais se destaca o convite da Casa Humboldt de Quito (Equador), para participar das comemorações do centenário de Bertolt Brecht.

Fonte: http://portal.rpc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga