quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Evento discute turismo sustentável e preparação para Copa de 2014

A Câmara sedia hoje o 11º Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur), cujo tema é "O Poder Legislativo faz parte do time da Copa 2014". O objetivo central do evento é mobilizar o Poder Legislativo (federal, estadual e municipal) para discutir suas responsabilidades em relação à Copa do Mundo.
O congresso também vai discutir assuntos como turismo sustentável na Copa do Mundo, os projetos de lei prioritários para promover o turismo na Copa e os investimentos necessários para a realização do megaevento esportivo
.
O congresso ocorrerá das 9 horas às 20 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara.
Participantes
Reconhecido como o principal evento do setor, o Cbratur terá a participação de ministros, parlamentares, representantes de governos, empresários, trabalhadores e estudantes do setor de turismo. O evento é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e pela Frente Parlamentar do Turismo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sesc e o Senac são parceiros na organização do evento.
Entre os participantes está o presidente da Chias Marketing, Josef Chias, responsável pelo plano de marketing e turismo da Espanha durante as Olimpíadas de Barcelona em 1992. Ele será um dos palestrantes do painel “A imagem do Brasil na Copa 2014: Copa Verde?”, que também contará com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto, e ainda aguarda a confirmação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Afonso Hamm (PP-RS), vai coordenar a mesa de abertura do Cbratur.
Confira a programação
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga