quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A MINISSAIA E A "MÃO QUE BALANÇA O BERÇO" DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Por Hildegardis Ferreira

É indignante o Silêncio das Universidades, que antes era berço dos movimentos em busca da reparação de direitos e que antes era "chama de esperança" na construção de um país igualitário.

Quantas foram as vezes, que as Universidades marcaram o passo, o compasso, o tom, a palavra de ordem,   nortearam novos caminhos e empunharam as suas bandeiras lavadas de sangue,  suor e lágrimas?


É preocupante, pois "a mão que balança o berço" das Universidades, não tem como canção de ninar, versos de Vandré, de Chico, de Milton e de muitos outros, que também, calaram para nunca mais.
E as Universidades dormem um sono profundo, sem que tenham escutado estorinhas da Branca de Neve ou do Velho do Saco e sim estorinhas de Bolsa, de Cota, de Enem, de ProUne, de PAC, para que as mesmas não possam escutar as vozes do Mensalão, dos Sanguessugas, Dólar na Cueca, Nepotismo, dos Atos Secretos do Senado, das Farras das Passagens, do Super Faturamento de Obras e de muitas outras atrocidades que atropelam a diginidade das instituições públicas do nosso país.

Nada é preocupante aos olhos das Universidades,  parece até que "ser feliz" pela metade, já é o bastante!

Os alunos da Universidade Bandeirante em São Bernardo do Campo(SP) em 22/10, resolvem quebrar esse silêncio, se mostrando com a capacidade dos inconformados, indignados, senhores da moralidade e realizaram o maior movimento estudantil daquela cidade, desde o "Fora Collor" em 1992, momento em que boa parte desses Universitários ainda era criança e fizeram o levante "Fora Minissaia".

Percebamos a falência das discussões, dos debates, das orientações intelectuais nos Campus das nossas Universidades, é simplesmente o caos da nossa educação.

"A Mão que Balança o Berço" das Universidades Brasileiras deve ser a nossa grande preocupação, pois qual será o destino que a mesma conduz a nossa juventude!

Vejamos abaixo um dos momentos mais ridículo da Universidade Brasileira e reflitamos sobre as possibilidades de não deixarmos os nossos jovens à deriva.






"O R7 não conseguiu identificar quem ela é e a universidade não divulgou o seu nome.


A Polícia Militar confirmou que foi chamada para atender a uma ocorrência de tumulto entre alunos. No local os policiais constataram que teriam de escoltar a estudante porque ela usava uma roupa curta. O caso não foi levado para nenhuma delegacia, informou a PM."
Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/loira-de-minissaia-causa-furor-em-faculdade-do-abc-e-policia-e-chamada-20091029.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga