sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA PROVAS DO ENEM

MEC seleciona professores para corrigir redação do Enem
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), está cadastrando professores de língua portuguesa para corrigir as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo (15), no site do Inep.


Para se tornar um corretor é preciso ter pelo menos dois anos de experiência como professor e curso superior em Letras – Língua Portuguesa. Quem tiver cônjuge, filho, dependente legal ou qualquer outro parente de primeiro grau participando do Enem 2009 não pode se inscrever. A seleção será feita pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), um dos organizadores do evento. Será necessário, em uma segunda fase, enviar documentos para comprovar as informações prestadas durante a inscrição.

O Inep quer construir um banco unificado de corretores de redação com mais de 5 mil professores cadastrados. Os selecionados vão passar por um treinamento em várias cidades, entre elas, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.

As redações serão corrigidas por um sistema online. Todas elas serão levadas a Brasília e escaneadas com um código de identificação. Cada texto passará por dois corretores. Se as notas estiveram muito discrepantes, um terceiro professor fará a avaliação.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga