segunda-feira, 23 de novembro de 2009

JJO - Juventude Judaica Organizada - Protesto

Por: Juventude Judaica

REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE A PRESENÇA DO SR MAHMOUD AHMADINEJAD EM SOLO BRASILEIRO, E, UMA VEZ QUE ISTO OCORRA, INSISTIMOS PARA QUE O GOVERNO BRASILEIRO SE POSICIONE RADICALMENTE CONTRA GOVERNO IRANIANO E EXPRESSE ISSO DE MANEIRA PÚBLICA E INEQUIVOCA, PARA QUE NÃO SEJA INTERPRETADO PELA COMUNIDADE INTERNACIONAL E PELOS CIDADÃOS DO BRASIL COMO CONIVENTE COM OS CRIMES COMETIDOS NO IRÃ.

O fluxo comercial entre Brasil e Irã em 2008 representou ínfimos 0,31% do total do fluxo comercial brasileiro. Outros países do Oriente Médio tais como Israel e Egito (cada um representando 0,44%) e Arábia Saudita (representando 1,48%) têm relevância significativamente maior que o Irã*.
A economia iraniana é primitiva e dependente da exportação de petróleo cru – produto que desde 2006 o Brasil é auto-suficiente.
A capacidade iraniana de honrar sua balança de pagamentos foi gravemente afetada pela acentuada queda do preço do petróleo e assim deve permanecer dada a perspectiva de manutenção do atual preço do barril e a extrema dependência iraniana em relação ao produto.
Dessa forma, a já irrelevante participação do Irã no fluxo comercial brasileiro deve sofrer diminuição dada a incapacidade financeira iraniana e o baixo grau de complementaridade entre os produtos ofertados pelo Irã e as necessidades do Brasil.
* Dados sobre a balança comercial brasileira: http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=5&menu=1817&refr=576
Juventude Judaica
Organizada
www.jjo.org.br

Saiba mais:
http://www.jjo.org.br/ira/ahmana_final.pdf

Veja o filme OBSESSION 1 e tira as suas conclusões e reflita sobre a porposta de se resolver tudo com  UM JOGO DE FUTEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga