terça-feira, 17 de novembro de 2009

Psol defende o fim do fator previdenciário

Tempo real - 17/11/2009  15h49

O deputado Ivan Valente (Psol-SP), como líder de seu partido, declarou a posição de seu partido pelo fim do fator previdenciário, que está em discussão neste momento na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. "Foi medida do governo FHC para dilatar o tempo de trabalho para a aposentadoria num País onde se começa a trabalhar com 8, 10 anos de idade. Não podemos aceitar mais isto", afirmou.

"Um senador do PT apresentou a proposta e tem de ter apoio de toda a Casa e do governo. Vem com a proposta de reajuste igual para todos os aposentados, que foram prejudicados com a redução brutal de suas aposentadorias. Estabelecer correção e mais um plus é pouco para justiça social e renda. É só o começo", acrescentou Valente.

Ele lembrou que, durante a crise econômica, "o Congresso votou leis que beneficiaram bancos, agronegócio, montadoras de veículos, construção civil, mas, na hora de discutir os trabalhadores, há um bloqueio".

O deputado Alexandre da Silveira (PPS-MG) também declarou a posição de seu partido de apoio ao fim do fator previdenciário.

Leia mais:
CCJ aprova por unanimidade o fim do fator previdenciário
Aposentados: deputado considera questionável posição de Mantega
Líder do PPS diz que há fúria dos governos contra aposentados
PSC, DEM e PP declaram apoio ao fim do fator previdenciário
Deputados discutem fim do fator previdenciário na CCJ

Reportagem - Vania Alves
Edição - Newton Araújo



Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga