segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Acordo Universidade de Cuiabá com Governo de Cabo Verde

ULISSES CORREIA REGRESSA DO BRASIL COM VAGAS PARA CURSOS DE MEDICINA EM CUIABÁ (MATO GROSSO)


Praia, 23 Novembro – O presidente da Câmara Municipal (CMP) da Praia, Ulisses Correia e Silva e o reitor da Universidade de Cuiabá, Brasil, assinaram um acordo de atribuição de vagas e facilitação dos estudantes cabo-verdinaos residentes no município da Praia que vierem a frequentar cursos de Medicina naquela universidade.
O acordo foi assinado o decorrer da visita de uma semana que o edil praiense efectuou ao Município de Cuiabá, no âmbito do programa de geminação entre as duas instituições.
Espera-se que o acordo seja efectivado no decorrer deste ano lectivo (2009/2010). A intenção do presidente da CMP é fazer com que o acesso ao curso de Medicina seja aberto a todos os cabo-verdianos a partir das vagas disponibilizadas ao município da Praia, por causa do défice de médicos que ainda existe no país.
A Universidade de Cuiabá é privada e está classificada entre as oito melhores universidades de todo o Brasil, segundo dados recolhidos junto da Câmara Municipal da Praia, diz a Inforpress.
O seu curso de Medicina é muito prestigiado e exigente, daí que o acesso aos cursos estará muito ligado a médias escolares dos candidatos que terão que ser elevadas, à semelhança das exigências praticadas pelas universidades de medicina europeias e americanas.
Para além de licenciatura, a Universidade de Cuiabá lecciona cursos de Pós-graduação, especializações e doutoramentos em medicina e outras áreas do conhecimento.
Durante a visita ao município, Ulisses Correia e Silva fez-se acompanhar pelo Cônsul Geral de Cabo Verde, em S. Paulo, Aguinaldo Rocha e já se encontra desde sexta-feira, 20, na cidade da Praia.
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga