sábado, 28 de novembro de 2009

PSOL organiza o I Encontro Nacional de Comunicação





Por entender a importância da democratização da comunicação para a luta de classes, o II Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade deliberou pela realização do I Encontro Nacional de Comunicação. O Encontro será realizado no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de novembro.

Este ano, vivemos um momento importante para o movimento pela democratização da comunicação: a realização da I Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá em Brasília, de 14 a 17 de dezembro. Em geral, os processos de conferência têm sido uma reivindicação e uma forma de organização dos movimentos sociais, mas a dinâmica institucional e compressora, imposta pela associação governo/capital abre pouquíssimas possibilidades de avanços reais às demandas. Na comunicação, especialmente, o cenário tem sido ainda mais restritivo, desde o início, com o governo cedendo a todas as chantagens do empresariado.

Já temos atuado neste processo da Conferência, mas ainda de maneira pouco articulada, e a idéia é que o Encontro possibilite nossa intervenção unitária na Conferência.

Contudo, os objetivos vão além disso: pretendemos, com este I Encontro, aumentar a organicidade do Setorial de Comunicação e Cultura, buscando construir uma síntese de nossas formulações para o setor, e uma intervenção mais unitária no movimento de luta pela democratização da comunicação. Pretendemos, ainda, debater os mecanismos de comunicação (interna e externa) do PSOL, para melhorar o diálogo do Partido com a sociedade e com a própria militância.

O I Encontro Nacional de Comunicação é aberto à participação de todos os militantes do Partido, que queiram se incorporar a esta luta, que consideramos fundamental na busca pela transformação da sociedade.
Veja a programação do Encontro clicando em Leia Mais

Leia mais...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga