terça-feira, 30 de março de 2010

ZÉ MARIA do PSTU viaja ao HAITI

Pré-candidato do PSTU ao Planalto embarca para o Haiti

Thomaz Pires

O pré-candidato do PSTU à Presidência da República, José Maria, embarca nesta semana para uma visita ao Haiti após o terremoto que devastou o país. Durante quatro dias, o postulante ao Planalto irá percorrer a capital Porto Príncipe e outras cidades, além de reunir-se com representantes de sindicatos e movimentos sociais. José Maria será o primeiro pré-candidato a visitar os haitianos desabrigados após o terremoto, ocorrido em 12 de janeiro deste ano.

O pré-candidato fará parte de uma delegação que já enviou R$ 160 mil aos haitianos. O grupo representará trabalhadores de todo o país que fizeram doações, como os metalúrgicos do ABC paulista. “Essa campanha é muito importante, porque é uma solidariedade de classe. São os trabalhadores daqui ajudando os de lá”, justificou o pré-candidato.

A delegação do PSTU também irá buscar avançar no movimento de desocupação militar. O pré-candidato defende que o país precisa estar livre das forças armadas brasileiras nesse momento. “Defendemos a imediata retirada das tropas da ONU. O Haiti precisa de médicos, engenheiros, alimentos, e não de soldados. A verdadeira função das tropas lá é proteger os interesses das empresas, e para isso, chegam a reprimir os protestos contra o menor salário das Américas”, justifica.
A retirada das tropas brasileiras tem sido uma das bandeiras do PSTU. Conforme as promessas do partido, o assunto será tema da propaganda no rádio e na TV nas eleições deste ano.
O PSTU lançou a pré-candidatura de Zé Maria em novembro do ano passado. Na justificativa da legenda, a campanha é uma alternativa a falsa polarização entre Dilma Roussef e José Serra. O partido defende uma candidatura com um programa socialista, que defenda um governo contra os interesses das grandes empresas, e de ruptura com o imperialismo e as multinacionais.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga