terça-feira, 23 de março de 2010

DENÚNCIA - Crime de Tortura em Iguatu(Ce)

Heitor recebe denúncia de crime de tortura no município de Iguatu



 


No tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (09/03), o líder do PDT, deputado Heitor Férrer, disse que foi procurado, por meio da Comissão de Direitos Humanos da Casa, a qual ele preside, por um grupo de cidadãos do município de Iguatu. Conforme o parlamentar, eles apresentaram denúncia contra crime de tortura acontecido no último dia 11 de fevereiro, naquela cidade.

A denúncia foi feita pelo jornalista Vicente Batista de Araújo Júnior. De acordo com Vicente Batista, ele e mais quatro jovens iriam começar a distribuir panfletos que traziam críticas e o resumo de reportagens que retratam denúncias do Ministério Público contra o prefeito Agenor Neto e seu pai, o deputado estadual José Ilo, por fraudar o seguro desemprego, quando foram espancados.

No dossiê encaminhado a Comissão de Direitos Humanos, o jornalista informa que eles teriam sido torturados por um grupo de pessoas que defendia o prefeito. No documento também estão anexadas fotos das vítimas e os nomes dos agressores que são: o secretário Executivo de Iguatu, Demir Amorim; o chefe de gabinete da Prefeitura, Teógenes Félix, e ainda, o servidor do Hospital Regional, Cícero Santiago de Lima, além do policial militar, Francisco Alves Bandeira.

Heitor Férrer informou que contatou o prefeito Agenor Neto e o mesmo afirmou que os servidores e o policial militar, agiram por conta própria e que ele não havia dado ordens para tal ação. O parlamentar informou, ainda, que a Comissão vai acompanhar de perto o andamento das investigações sobre o caso.
Saibam mais: http://www.heitorferrer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga