quinta-feira, 11 de março de 2010

Toda Greve de Fome não é de Garotinho


sexta-feira, 21 de dezembro de 2007


Lula descarta ceder à greve de fome de d. Cappio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (20), durante café da manhã com jornalistas, que não vai ceder aos apelos do bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, para suspender as obras de transposição do rio São Francisco.
¨
Lula afirmou que o governo "não pode ceder" à greve de fome do religioso, mesmo com riscos à sua saúde."
¨
Se o Estado cede, o Estado acaba. E o Estado precisa funcionar", afirmou. 
Sexta-feira, 13 de dezembro de 2009.

Cesare Battisti não aguentou mais: entrou nesta sexta-feira (13) em greve de fome, na penitenciária da Papuda (DF).

"Espero com isso impedir, num último ato de desespero, esta extradição, que para mim equivale a uma pena de morte. Sempre lutei pela vida, mas se é para morrer, eu estou pronto, mas, nunca pela mão dos meus carrascos." (Batistti em Carta ao Presidente Lula)
Fonte: http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a greve de fome do ex-ativista Césare Battisti não fará "pressão" para frear sua extradição à Itália, onde foi condenado à prisão perpétua. 
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Terça-feira, 09 de Março de 2010  

Lula diz que greve de fome não pode ser pretexto para libertar presos

Declaração foi dada em entrevista nesta terça à agência Associated Press.
Presidente comparou a situação de presos em Cuba aos do Brasil.

"Acredito que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem a liberdade", disse.

Uma História que rendeu votos para alguns
Em 1979, após muita pressão da sociedade, o governo resolveu enviar em junho uma proposta ao Congresso Nacional que criava a anistia aos presos e exilados políticos pelo regime militar. À época, o Brasil ainda vivia sob o bipartidarismo, de um lado a Arena (partido do governo) e do outro o MDB (partido de oposição).
Os presos políticos ficaram 32 dias em greve de fome até a aprovação da Lei de Anistia pelo Congresso no dia 22 de agosto de 1979. Naquele dia, os parlamentares tentaram aprovar uma emenda ao projeto original que tornava a anistia total e irrestrita, inclusive para praticantes de crimes de seqüestro, o que a Arena não aceitou. Esse foi um elemento de conciliação na época, que acabou gerando discórdia nos anos seguintes, porque o texto da lei é genérico e dá margem para interpretações sobre a amplitude da anistia.
Fonte:http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga