segunda-feira, 22 de março de 2010

BIG BROTHER BRASÍLIA com o dinheiro do POVO??? É brincadeira!!!

Kléber “Bambam”: do BBB para a Câmara dos Deputados?

O vencedor do primeiro Big Brother é apenas uma das várias “celebridades” que tentarão em outubro um cargo político. Ao lado dele, cantores, atores e craques de futebol
Votou no Bambam para ganhar o BBB? Que tal agora elegê-lo
deputado? Ele é uma das celebridades
que disputarão a eleição
Fábio Góis
Imagine uma sessão na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara presidida pelo ex-craque Romário (filiado ao PSB). Em plena apreciação de uma proposta de interesse nacional relatada pelo também ex-jogador Edmundo (o “Animal”, membro do PP). Os dois discutem a inclusão de uma emenda proposta pelo Trapalhão Dedé Santana (PSC), radicalmente contestada pelo cantor e apresentador Netinho (PCdoB). Diante do impasse, o humorista Sérgio Malandro (PTB) pede vistas (um tempo extra para analisar a matéria). Ainda que a imagem acima pareça remeter a um antigo episódio da Escolinha do Professor Raimundo, a situação não é totalmente improvável no ano que vem. Todas essas celebridades não apenas se filiaram a partidos políticos como pretendem disputar em outubro uma vaga na Câmara dos Deputados.

Desde que o cantor Agnaldo Timóteo levou um aparelho de telefone para falar com sua mãe em seu primeiro discurso como deputado federal em 1982, o número de artistas e celebridades que se aventuram no mundo da política só tem aumentado. Se antes do golpe militar de 1964, o máximo de fama fora da política que se poderia esperar eram escritores como Jorge Amado, num Congresso formado, em sua maioria, por profissionais liberais, como médicos e advogados, os novos tempos da era da mídia na redemocratização mudaram os ares da Câmara e do Senado. Se no começo desse período havia artistas com militância política reconhecida, como a atriz Bete Mendes, que integrou a primeira bancada do PT e acabou expulsa do partido por votar em Tancredo Neves na eleição indireta de 1985 no Colégio Eleitoral, agora a opção política das celebridades parece ter se tornado mais banal.

E elas vêm com força em 2010. E, em vez dos palcos, a nova leva é oriunda na maioria dos gramados de futebol.  E não apenas na Câmara dos Deputados. Ao lado do cartola Márcio Braga (presidente do Flamengo, filiado ao PMDB), que já foi deputado, há o ex-técnico da Seleção Brasileira Vanderlei Luxemburgo (petista). Os dois estão de olho em uma cadeira do Senado. O jogador de futebol Túlio Maravilha (do PMDB) almeja uma vaga de deputado federal. Ainda no ramo futebolístico, há o jogador Vampeta que, filiado ao PTB, ainda não definiu qual cargo eletivo irá disputar.
Quer um cantor sertanejo? Que tal Sérgio Reis (candidato pelo PR)? Casa dos Artistas ou Big Brother Brasil? Quem prefere o reality show do SBT, pode optar pelo ator André Gonçalves (filiado ao PMN), que participou de uma das edições da Casa dos Artistas. Já quem votou para que Kleber “Bambam” ganhasse a primeira edição do BBB, pode agora arranjar para ele uma vaga no Parlamento, pelo PTB. André Gonçalves e “Bambam” sonham ser deputados. Não definiram ainda se estadual ou federal. Se aquelas “milhões” de pessoas que  apresentador Pedro Bial jura toda semana que votam no paredão do BBB estiverem a postos, “Bambam” já está eleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga