segunda-feira, 29 de março de 2010

FORTALEZA e a desigualdade social

Heitor cita estudo que aponta Fortaleza como terceira pior cidade do País



 


O deputado Heitor Férrer (PDT) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, na sessão plenária desta terça-feira (23/03), para destacar um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 63 países e 138 cidades, que aponta Fortaleza como a terceira pior cidade em desigualdade social do Brasil. No documento, apresentado no último dia 19, consta que cinco cidades brasileiras estão entre as 20 mais desiguais do mundo. A capital cearense é a 13ª cidade que apresenta a maior diferença de renda entre ricos e pobres do planeta.

“Onde o cidadão vive é na cidade. Os grandes responsáveis por esses índices são os administradores públicos, onde 95% dessas prefeituras roubam o dinheiro do povo para enriquecimento próprio”, criticou. De acordo com ele, foram esses políticos que transformaram o Brasil, que é a nona economia do mundo e o quinto maior País em população, no pior índice de desigualdade social da América Latina.

Heitor salientou que é justamente a desigualdade social que gera a criminalidade. Para ele, a prática do crime é uma expressão de protesto por parte dos mais pobres. Segundo o deputado, enquanto não houver uma sociedade que as pessoas não estejam com sua dignidade assegurada o crime terá sempre espaço nas manchetes de jornal e na vida da população. “Pode-se colocar o programa que for de segurança pública que não renderá em êxito” disse.
Fonte: http://www.heitorferrer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga