quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ABAIXO O ASFALTO E SUA BANCADA

Por Hildegardis Ferreira

A Região do Cariri de grande potencial ecológico, não pode mais achar que asfaltar as ruas das nossas cidades é sinônimo de desenvolvimento, mas sim de degradação ambiental.
O Juazeiro do Norte sempre foi a cidade de temperatura mais elevada no CRAJUBAR, mas os prefeitos que por lá passaram, contribuíram muito para a elevação do calor na cidade do Padre Cícero com o asfaltamento de suas ruas, o mesmo acontecendo em Barbalha e Crato.



A busca de uma nova estrutura para suas malhas viárias e ecologicamente correta, é providência das grandes cidades que já estão trabalhando a Pavimentação em Concreto, contribuindo com a redução da temperatura ambiente, aumento do tempo de vida útil de suas vias, fácil recuperação e embelezamento visual.
 
Muitos prefeitos do Cariri se sustentaram no poder com a providência do asfaltamento de nossas ruas, produto que é fielmente defendido nos corredores das Assembléias Legislativas do nosso país, pela sua forte Bancada do Asfalto.
A ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland promove cursos para técnicos do DNIT, capacitando profissionais em pavimentação em concreto, passando por Brasília, Porto Alegre, Manaus e Salvador, só esperamos que não demore a chegar ao nosso Cariri.
Fotos:ABCP
Aeroporto Brasilia, Porto Pecem, Via R.Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga