sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PSOL rompe com o PV e lança pré-candidato à presidência

Depois de ensaiar uma possível aliança com o PV para apoiar a senadora Marina Silva (AC) à presidência da República, o PSOL decidiu romper a negociação com os verdes e lançar a pré-candidatura presidencial de Martiniano Cavalcanti. Fundador do PSOL, Martiniano é presidente da fundação Lauro Campos e membro do Diretório Nacional e presidente do partido em Goiás.

Nos últimos dias, o PSOL recuara da possibilidade de formar a aliança depois que o PV tinha iniciado uma reaproximação com o PSDB, o DEM e o PPS para o lançamento da candidatura do deputado Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio de Janeiro.

Leia abaixo a nota assinada pela presidente nacional do partido, a vereadora de Maceió (AL) Heloísa Helena:

"Diante do encerramento do processo de negociação com o PV em torno da pré-candidatura de Marina Silva à presidência da República, os militantes do PSOL abaixo relacionados vem a esta instância partidária formalizar a apresentação do nome do filiado Martiniano Cavalcanti, fundador do PSOL, presidente da fundação Lauro Campos membro do Diretório Nacional e presidente do PSOL-GO, como pré-candidato à presidência da República.

"Heloisa Helena – Presidente Nacional do PSOL"

Da Agência O Globo
Por:
http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga