Rafael Dias
Amanhã é o dia em que 2,6 milhões de candidatos de todo o Brasil conhecerão suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um alívio para os feras que esperaram por quase dois meses pelos seus desempenhos na prova que substitui integral ou parcialmente os vestibulares das principais universidade públicas do estado.
Débora Maranhão, 17, diz que se a nota não for suficiente para ingressar em engenharia na UFPE, vai tentar a Rural. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press |
Detalhes de como o estudante fará a inscrição ainda não foram divulgados pelo MEC. Isso deve ser feito até sexta por meio de publicação de portaria no Diário Oficial da União. Já é certo, porém, que o candidato não terá mais a chance de optar por até três universidades diferentes, como havia anunciado anteriormente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais (Inep). Agora será uma única opção.
Olho nas notas - Após a divulgação das notas pelo site do Inep, os feras terão acesso a um programa on line, chamado de Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No sistema, poderão saber se suas notas são suficientes para obter a vaga na instituição desejada. Esse site de inscrição, construído pela Secretaria de Ensino Superior (Sesu), ainda não está pronto. Só entrará no ar na sexta-feira.
Saiba mais: http://www.diariodepernambuco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário