terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FARRA DAS PASSAGENS AÉREAS - 45 INVESTIGADOS

Leia aqui cada um dos 45 casos investigados
Lista de servidores por ordem do gabinete do deputado. Na imagem abaixo, o fac-símile da relação
Clique aqui para ver o fac-símile da listaCaso nº 1. ROGÉRIO PEDROSA DE ASSIS
DEPUTADO AFFONSO CAMARGO (PSDB-PR)

Situação do deputado: Affonso Camargo (PSDB-PR) não é investigado pela Corregedoria, pelas informações obtidas até o momento
Situação do funcionário: Rogério Pedrosa de Assis (ponto 202.795) foi demitido
Processo: 137.590/2009 (portaria 164/2009, de 27.out.2009)
Caso:
O deputado Affonso Camargo negou conhecer a passageira identificada como Monique Alla, beneficiária de um bilhete emitido em sua cota para os trechos Manaus-Miami e Miami-Manaus. “Não autorizei. Nunca ouvi falar dessa mulher em minha vida”, garantiu o deputado, em abril de 2009. O tucano ressaltou que a mesma passageira aparece como beneficiária da cota do deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA).
A comissão de sindicância apurou fatos semelhantes a esse e recomendou a abertura de processo contra Rogério Pedrosa de Assis, funcionário de Camargo.
A portaria 164/2009 determina que uma comissão de processo administrativo apure se Rogério Assis usou o cargo de secretário parlamentar para proveito pessoal ou de outras pessoas “em detrimento da dignidade da função”, se agiu “de forma desidiosa” (foi negligente) e se descumpriu os deveres de lealdade à Câmara dos Deputados. Também devem ser apurados eventuais fatos correlatos narrados no relatório.
Rogério Assis era secretário parlamentar SP-28, salário-base de R$ 4 mil e mais R$ 4 mil em gratificações. Ele foi demitido em 28 de abril de 2009 por Affonso Camargo, no auge da publicação das reportagens sobre a farra das passagens.
O que diz o funcionário:
A reportagem procurou Assis em seu antigo gabinete em dezembro, mas os colegas dele não souberam informar os telefones que ele usava à época. O site também não conseguiu localizar o ex-servidor.
O que diz o deputado:
O deputado Affonso Camargo não retornou o pedido de esclarecimentos feito com os servidores de seu gabinete. Mas, em abril, disse ao Congresso em Foco que não reconhecia a passageira Monique Alla e prometeu cobrar providências das companhias aéreas.

Caso nº 2. CLARISSA FERNANDES GERALDO MAFALDO
DEUTADO AFONSO HAMM (PP-RS)

Clique aqui para continuar http://congressoemfoco.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga