sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

IGREJA UNIVERSAL É CONDENADA

Igreja Universal em Samambaia é condenada a devolver carro à fiel

 
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi condenada em segunda instância, nesta terça-feira (19), a devolver um automóvel doado por um de seus fiéis. A ação foi ajuizada por uma ex-frequentadora da igreja em Samambaia, que havia entregado o carro em troca da promessa de uma suposta melhora de saúde. De acordo com o processo, a mulher é mãe de uma criança portadora de necessidades especiais e possui situação financeira precária — o único bem material dela era o carro Fiat Uno.

Na primeira instância, o juiz Taciano Vogado Rodrigues Junior, do 3º Juizado Especial de Competência Geral de Samambaia, concluiu que a fiel é “uma pessoa de diligência normal, mas dotada de uma simplicidade e ingenuidade condizente com seu status econômico e educacional”.

Inconformada, a igreja recorreu da sentença. Mas a 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios manteve a decisão de Rodrigues Junior. Procurado pelo CorreioWeb, o advogado responsável pelo caso, Rodrigo Pereira, afirmou que a Igreja Universal ainda não foi informada oficialmente da decisão e que só irá se pronunciar após analisar os termos da condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga