sábado, 20 de fevereiro de 2010

Greenpeace e o Padre Cícero

Todo dia "20" é dia dos Romeiros do meu Padim usarem "roupas pretas" em respeito ao falecimento do Padre Cícero em 20/06/1934.

Hoje o Universitários Kariri veste-se de Greenpeace em defesa dos ensinamentos do nosso Santo Padre, Cearense do Século e Padroeiro das Florestas.

Árvores de padim Ciço tomam o sertão

Postado por Cristina Amorim

Juazeiro, além de uma cidade, é nome de uma árvore. E a árvore é um símbolo do sertão e da terra de Padre Cícero.
Padre Cícero era um defensor das matas e de Juazeiro, a cidade e a árvore. Seus preceitos ecológicos - não matar animais, não derrubar, plantar árvores até todo o sertão ser uma mata só - são um exemplo a ser seguido sempre, mas especialmente hoje, quando a bancada da motosserra de Brasília ataca nossas florestas.

Desde a semana passada, os romeiros que prestam homenagem a Padim Ciço em Juazeiro do Norte recebem mudas da árvore Juazeiro, como informa o jornal “Diário do Nordeste“. A intenção é distribuir 1 milhão de mudas. A árvore fica verde até no verão, uma bênção para seus moradores.
Falta agora os deputados federais que querem demolir o Código Florestal abrir seu coração para os sábios conselhos de Padre Cícero e seguir o exemplo de seus romeiros.

Você pode ajudar, repassando esse santinho para seus conhecidos.

Não deixe a bancada da motosserra derrubar nossas florestas.
Saiba mais: http://www.greenblog.org.br/?p=4962
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga