quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

COMUNIDADE MISSÃO RESGATE - Igreja Católica




"A Missão Resgate é uma obra de DEUS que tem como propósito evangelizar".


Todas as quartas-feiras na Quadra Bicentenário da cidade do Crato(CE), acontece o encontro do grupo de oração aberto a todos, o qual já reuniu mais de 5.000 pessoas numa só noite e continua atraindo fiéis. A noite é repleta de cânticos de louvor, pregação e momentos profundos de oração. Os fiéis participam fervorosamente, cantando e rezando, embalados pelo Ministério de Música da Comunidade.


O encontro também é transmitido para mais de 1 milhão de pessoas pela Radio Educadora AM 1.020 Khz.

2 comentários:

  1. a misão resgate foi a melhor esperiencia da minha
    vida

    ResponderExcluir
  2. A Igreja deve ser dinâmica e corajosa na missão

    Nós somos parte integrante da Igreja de Cristo, isto ocorreu quando fomos batizados. Na realidade e por causa disso, somos comprometidos com Cristo na nova evangelização que o mundo precisa, pois ele está caminhando, às vezes, como que Deus não existisse e ainda vemos as pessoas desorientadas, precisando de uma voz segura que as leve a caminhos seguros onde possam encontrar paz, vida e justiça. O reino de Deus se constrói com a participação dinâmica de todos, não podemos contentar com pouco, mas fazer acontecer a mudanças que Deus quer fazer através de nossas mãos. ( Jose Benedito Schumann Cunha)

    Atualizada em 03/05/2013 às 15h41
    Todos os cristãos têm o dever de transmitir a fé com coragem. Esta é a exortação que o Papa Francisco fez esta manhã na Missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, com a participação da Guarda Suíça. Concelebrou com o Papa o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli.

    O Papa dedicou sua homilia ao tema da coragem no anúncio do Evangelho. Todos os cristãos que recebem a fé devem transmiti-la, proclamá-la com a vida e com a palavra. Francisco contou um episódio da sua infância abordando a forma como a fé foi transmitida através da sua avó, quando o levava a participar na procissão da Sexta-Feira Santa e lhe dizia: “Jesus está morto, mas amanhã ressuscitará”. “A fé entrou assim: a fé em Cristo morto e ressuscitado. Na história da Igreja, muitos tentaram encobrir esta certeza, falando de uma ressurreição espiritual. Não, Cristo está vivo!”, afirmou o Papa. O Santo Padre recordou que na Bíblia lemos que Abraão e Moisés têm a coragem de “negociar com o Senhor”. Uma coragem em favor dos outros, em favor da Igreja, que é necessária ainda hoje:

    “Quando a Igreja perde a coragem, entra na Igreja uma atmosfera morna. Os cristãos mornos, sem coragem… Isso prejudica a Igreja, começam os problemas entre nós; não temos horizontes, não temos coragem, nem a coragem da oração ao céu nem a coragem de anunciar o Evangelho. Somos mornos… e não temos a coragem de enfrentar os nossos ciúmes, as nossas invejas, o carreirismo, de avançar egoisticamente… a Igreja deve ser corajosa!”

    Os membros da Igreja tem que vencer a si próprios, pois se fecharem no intimismo e no descompromisso com a missão evangelizadora deles, nada anda e ainda se estagna. Assim, a Igreja fica paralisada e sem dar frutos bons. A Igreja sempre rejuvenesce com o dinamismo de uma comunidade viva que dá testemunho da sua fé em Cristo vivo e ressuscitado no nosso meio. Jesus nos diz se nós o amarmos e ainda segui-Lo coerente, O Pai e Ele vem fazer morada em nós na força do Espirito Santo que nos ilumina e nos santifica. Essa palavra pode ser conferido nesse versículo: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. (Jo 14:23) (Jose Benedito Schumann Cunha)

    Fonte: Rádio Vaticano e postado pela www.rs21.com.br

    visite modestaspropostas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Homenagem a Luiz Gonzaga