terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Comissão vota Orçamento de 2010 hoje

A Comissão Mista de Orçamento se reúne às 17 horas para analisar os dois últimos relatórios relativos à Lei Orçamentária Anual (LOA) da União para 2010: o de obras com indícios de irregularidades graves, apresentado na quinta-feira (17) por um comitê coordenado pelo deputado Carlos Melles (DEM-MG), e o relatório final, do deputado Magela (PT-DF), ainda não apresentado.
Melles recomenda a inclusão de 26 obras - seis do PAC - no Anexo 6 da LOA. Esse anexo lista os empreendimentos que não deverão receber mais recursos até que as irregularidades apontadas sejam sanadas. Assim que a recomendação for analisada, Magela vai apresentar à comissão o relatório final do Orçamento.
Na quinta-feira, a comissão aprovou uma nova estimativa de receita para 2010, acrescentando R$ 1,7 bilhão às receitas primárias. Com isso, Magela poderá atender reivindicações de deputados e de áreas do governo por mais recursos. Na terça-feira (15), já havia sido concluída a aprovação dos dez relatórios setoriais (veja a íntegra dos pareceres).
Após ser votado na comissão, o relatório final seguirá para o plenário do Congresso (sessão conjunta da Câmara e do Senado).
Créditos
Enquanto a comissão discute o Orçamento de 2010, o Plenário do Congresso deverá votar os 43 projetos de lei que ainda prevêem mudanças na lei orçamentária deste ano. A maioria é de créditos suplementares para o Executivo - remanejamentos de recursos dentro do mesmo órgão ou créditos adicionais fruto de contingenciamento.
A sessão para votar os créditos extras está marcada para as 15 horas.
Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Natalia Doederlein
  • Agência Câmara de Notícias (expediente)
    A reprodução das notícias deste site é autorizada
    desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara'
  • Telefones: (61) 3216.1852 / 3216.1853
    Fax: (61) 3216.1856
    E-mail: agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga