quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

IMPEACHMENT para Quebrar o Galho de ARRUDA

Estudantes, servidores e sindicalistas gritavam "Arruda para a Papuda", o presídio do DF

Lais Lis, do R7 em Brasília, com Reuters
Celso Junior/AE
Foto por Celso Junior/AE

Manifestantes quebraram uma porta de vidro na Câmara Legislativa do Distrito Federal em protesto contra o governador José Roberto Arruda (DEM)

Cerca de 200 manifestantes invadiram nesta quarta-feira (2) o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal para pedir a saída do governador José Roberto Arruda e do vice-governador Paulo Octávio. Ele quebraram a porta de vidro que dá acesso ao plenário, subiram nas mesas e cadeiras. E diziam palavras de ordem no microfone, ameaçando prolongar a ocupação.
Segurando um caixão, os manifestantes gritavam "O Arruda vai cair, vai cair o Arruda".  A Polícia Militar estava no local esta tarde e aguarda autorização para entrar e tirar os manifestantes.
Estudantes, servidores e sindicalistas portavam bandeiras dos partidos PT, PSOL e PSTU, além de estandartes da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de outras centrais sindicais.
Ainda no saguão, gritavam "Arruda para a Papuda" (presídio do DF) e "Arruda, cadê meu panetone?", em referência à justificativa do governador de que o dinheiro que aparece recebendo em imagens gravadas serviria para a compra de panetones para famílias carentes.

Entre os manifestantes, o vice-presidente do PSOL do Distrito Federal, Pedro Del Castro, justificou a atitude dos manifestantes que invadiram a Câmara. Segundo ele, a ideia é ficar na Casa até que o governador saia do cargo.

- O movimento é do tamanho do descontentamento do povo, alguns que não estão aqui acham que a luta não deve se dar dessa forma. A lógica é que a gente fique aqui até o Arruda sair ou renunciar.
O PSOL entrou nesta manhã com pedido de impeachment contra Arruda, assim como um grupo de evangélicos, que se juntaram à requisição semelhante de dois cidadãos.


 Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga