sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ENEM - Gabarito Oficial

MEC divulga gabarito oficial do Enem; confira aqui


Do R7

Confira aqui os gabaritos oficiais do primeiro dia de prova.
Confira aqui os gabaritos oficiais do segundo dia de prova.

Cadernos oficiais do Enem
Primeiro dia
Segundo dia
O ministério chegou a publicar o gabarito neste domingo (6), por volta das 20h, mas o retirou do ar após identificar erros. As respostas dos quatro modelos de prova foram embaralhadas, o que impedia que candidatos pudessem conferir os resultados corretamente.
Pelo menos uma questão do Enem, de língua portuguesa, já foi anulada pelo Inep, órgão do MEC responsável pelo exame nacional.
Segundo a professora Elizabeth Massaranduba, do cursinho Objetivo, a pergunta de número 101 (102 na prova cinza) trazia duas respostas possíveis. A questão foi cobrada no segundo dia de prova.
Exame teve abstenção recorde
A prova teve 37,7% de ausentes no sábado (5), o equivalente a 1,5 milhão de candidatos dos 4,1 milhões inscritos em todo o país. Só no Estado de São Paulo, faltaram 46,9% dos inscritos.
No domingo (6), dados preliminares apontam que 2,9% dos que realizaram a prova no sábado não compareceram no segundo dia. Ao todo, o índice de abstenção pode chegar a 39,5%, a maior da história do exame. No ano passado, cerca de 28% não compareceram ao Enem - que foi realizado em um dia apenas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga