segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vielas Líricas de Seu Ribeiro

SEU RIBEIRO

Tendo iniciado sua carreira em 1999, quando foi convidado a participar de um evento no centro cultural Lagoa do Nado, Seu Ribeiro passou a ser considerado pela critca mineira como uma das grandes revelações da música regional contemporânea. Tal reconhecimento, confirmado pela crescente acolhida de público, o levou a ser entrevistado por personalidades da estirpe de Leila Ferreira (Globo Horizonte - REDE GLOBO), Chico Lobo (Viola Brasil - TV HORIZONTE), Rolando Boldrim (Sr Brasil - TV CULTURA) e Saulo Laranjeira (TV REDE MINAS), dentre outros. Em 2002,  já se destacando no cenário musical, recebeu honrosa benção de padrinho do cantador Elomar Figueira Mello e se apresentou ao seu Lado em BH (Lapa Mult-Show e Grande Teatro do PALÁCIO DAS ARTES), Campinas/SP (Espaço FIFA) e São Paulo/SP (SESC Pompêia). De lá para cá,  com sua carreira de músico consolidada, participou de inúmeros festivais e eventos por todo o Brasil,  dentre os quais destacamos o II Encontro Nacional de Violeiros em Ribeirão Preto e o II FESTVELHAS em Jequitibá/MG. Atualmente, comemorando 10 anos de dedicação a nova cantoria, Seu Ribeiro vem preparando um  novo cd, intitulado VIELAS LÍRICAS,  que foi aprovado na Lei de Incentivo a Cultura de BH e será lançado ainda este ano.

Não se deixe abater
Por um erro cometido
Pois ninguém está vencido
Antes do fim do viver
Saiba que enquanto querer
O poder em ti existe
Quem luta não morre triste
Pois do luto vive salvo;
Se ainda existe um alvo
Um vencedor não desiste!
...
Seu Ribeiro

O CD "VIELAS LÍRICAS" desse humilde poeta que voz escreve (Seu Ribeiro) Será lançado em Belo Horizonte no dia 07 de Dezembro de 2010 às 21:00hs no Teatro Marília!
Se você ainda não escutou a música "O BAILE DAS LÁGRIMAS" que integra esta despretensiosa coletânea, não deixe de ouvir e dar sua opinião. Eis o link para ouvi-la aqui, direto no Facebook visitando o grupo "AMIGOS DO SEU RIBEIRO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga