sábado, 13 de novembro de 2010

12ª Mostra SESC Cariri e Ariano Suassuna

 Por: Hildegardis Ferreira

A 12ª Mostra Cariri de Cultura iniciou ontem à noite de forma glamourosa, tendo como abertura a apresentação do nosso "Papa" da Cultura Nordestina, o grande Mestre Ariano Suassuna, que envolveu a todos nós com o magnetísmo de sua simplicidade, a riqueza de seus contos, causos, poesias e a tradução dos seus desejos e esperança de que a arte possa ser a nossa eterna companheira.

Foi sem sombra de dúvidas, uma noite inesquecível para todos nós, daquelas que a gente lamenta por estar chegando ao fim, fincando travado na nossa garganta o grito de "mais um, mais um..."

O Cariri nesse dia foi culturalmente abençoado de forma nunca vista, mesmo reconhecendo todos os outros valores culturais que se farão presentes nessa Mostra Cultural, mas o Mestre Ariano Suassuna é a expressão mais positiva e característica de nossas marcas, lágrimas, sede, suor e verdades e ao mesmo tempo, voz e bandeira do nosso Povo Nordestino.

Homem incapaz de morrer afogado, pois qualquer "Açude da Injustiça" não teria água suficiente para chegar até o seu pescoço e se assim tivesse, Ariano Suassuna saberia nadar, saberia remar e saberia que segurando o remo, o remo comanda a proa, fazendo do nordeste uma canoa, pra ninguém se afogar.

Para concluir a magnitude dessa noite, esteve presente o Prof. André da Universidade de Coimbra - Portugal, revelando o encantamento com a disposição do nosso povo em defesa da cultura e sobre a parceria com o SESC, que levará parte da nossa Mostra Cariri à terra de Cabral.

Fotos: Arquivo Hildegardis Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga