quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mayara Petruso é aluna de Direito - Valei-me!!!



Por: Hildegardis Ferreira

O Universitários Kariri junta-se ao Povo Nordestino em repúdio à postura da  estudante de "Direito" paulista  Mayara Petruso, que de forma agressiva, tripudia e humilha a grandeza e os valores do nosso querido Povo Nordestino, que tanto trabalha na construção de nosso Brasil.
Vejamos as reportagens abaixo, mas não esqueçamos que a Mayara Petruso é aluna de uma Universidade de Direito em São Paulo!

Reportagens:
Nem bem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que Dilma Rousseff (PT) havia sido eleita presidente do Brasil, manifestações de teor preconceituoso passaram a dominar as redes sociais, em especial o Twitter. O motivo: a alegação de que a “culpa” pela vitória da petista havia sido dos nordestinos, mais “ignorantes e manipuláveis” que os habitantes do Sul e do Sudeste do Brasil.

Em medida até maior, vieram as reações. E muitas se concentraram contra Mayara Petruso, uma estudante de direito paulista que se manifestou contra os nordestinos de forma bastante agressiva em suas páginas de redes sociais: “Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu no Twitter. “Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”, disse no Facebook.
Saiba mais: http://www.opovo.com.br/


Mayara Petruso e a xenofobia no Twitter

Perfeito seria se não houvesse xenofobia, homofobia e preconceito racial.
Mas eu já me contentaria se ao menos os estudantes universitários de classe média — que supostamente representam 4% da elite intelectual do país, culta e esclarecida — não fossem os responsáveis por difundir essa forma de preconceito.
Mayara Petruso xenofobia
Mayara Petruso xenofobia
Mayara já apagou suas contas no Twitter e Facebook, mas o registro fica aqui, pra que ela não esqueça do dia em que, ao invés de se desculpar publicamente pelas besteiras que disse, optou por se esconder e fingir que nada aconteceu.
UPDATE
E ainda tem gente que apoia os cometários da Mayara e aproveita pra chamar os nordestinos de ladrões, assassinos e estupradores.


Veja outros comentários: http://doisespressos.wordpress.com/2010/11/01/mayara-petruso-e-a-xenofobia-no-twitter/

9 comentários:

  1. Eis um ótimo motivo para que nós nordestinos, amantes de sua cultura, amantes do seu bem viver comecem uma campanha de repúdio a esse tipo de lixo humano, não só essa mayara, mas qualquer outro que publicamente comente ou expresse esse preconceito. Temos muito ouvido falar desse tipo de gente que até mesmo viaja para nossos estados como turistas, a trabalho, etc, e que aproveitam a ocasião para expor sua verdadeira face preconceituosa. Sejamos firmes nas nossas respostas, não sejamos alheios a quaisquer comentários ou atitude, revidando, também, de maneira dura, se necessário, mas que mostre que somos capazes, inteligentes, fieis aos nossos interesses e a tudo que de bom vem do Nordeste.
    Abaixo aos neo-nazistas, racistas, xenofóbicos.
    Qualquer um que apareça aqui em Fortaleza com essas atitudes, farei questão de ser o primeiro a dar uma chinelada e devolver ao fosso de onde ele veio.

    ResponderExcluir
  2. Eis um ótimo motivo para que nós nordestinos, amantes de sua cultura, amantes do seu bem viver comecem uma campanha de repúdio a esse tipo de lixo humano, não só essa mayara, mas qualquer outro que publicamente comente ou expresse esse preconceito. Temos muito ouvido falar desse tipo de gente que até mesmo viaja para nossos estados como turistas, a trabalho, etc, e que aproveitam a ocasião para expor sua verdadeira face preconceituosa. Sejamos firmes nas nossas respostas, não sejamos alheios a quaisquer comentários ou atitude, revidando, também, de maneira dura, se necessário, mas que mostre que somos capazes, inteligentes, fieis aos nossos interesses e a tudo que de bom vem do Nordeste.
    Abaixo aos neo-nazistas, racistas, xenofóbicos.
    Qualquer um que apareça aqui em Fortaleza com essas atitudes, farei questão de ser o primeiro a dar uma chinelada e devolver ao fosso de onde ele veio.

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA FORÇA AQUI NO NORDESTE QUE COLOCASSE ESSA PESSOA ATRAS DAS GRADES..??????SÓ ASSIM SERIAMOS MAIS RESPEITADOS.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a discriminação é algo bem mais complexo na Região Sudeste. Parabéns pela matéria. Também escrevi sobre o tema em meu blog. Fica o convite para leitura.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, gente! Sou mineira, morei (por trabalho) em São Luís, adoro a Bahia, morro de vontade de visitar as riquezas (naturais, culturais, humanas e artísticas) do Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. Gosto muito da receptividade do pessoal de Teresina, passei minhas melhores férias na costa cearense e ainda hei de mergulhar em Fernando de Noronha. Quanto aos infelizes comentários da estudante de Direito (a que ponto chegou a educação de nível superior!), duvido que ela tenha o talento de Aluísio de Azevedo, Jorge Amado, Machado de Assis e tantos outros. Na verdade, ela não me parece ter cultura suficiente para ler Ariano Suassuna ou Gilberto Freyre. Na música, deve desconhecer a Tropicália, bem como Geraldo Azevedo, Caetano Veloso, Alceu Valença... Acredito que as pessoas que emitem aquele tipo de opinião, realmente, não conhecem NADA de Brasil. Solidarizo-me com vocês e deixo aqui o registro do meu protesto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o DESESPERO da OPOSIÇÃO de DILMA que começou com CALÚNIAS, DIFAMAÇÕES, AGRESSÕES VERBAIS e até mesmo FÍSICAS.
    INADMISSÍVEL.
    O POVO TEM QUE ESTAR UNIDO.
    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
    ABAIXO O PRECONCEITO, A DISCRIMINAÇÃO!
    Vamos ABOLIR isso!
    Sou do Litoral Sul Paulista.
    Saudações

    ResponderExcluir
  7. Interessante: a peça de Nelson Rodrigues caberia bem para essa garota inconsequente e filhinha mimada: "Bonitinha, mas ordinária".

    ResponderExcluir
  8. Se essa garota soubesse como o povo do sudeste é bem tratado pelos nordestinos quando estes vão ao nordeste, com certeza não falaria essas bobagens. sou nordestina, moro há 15 anos no rio de janeiro e sou casada com um paulista, e posso garantir que sou gente e muito humana. Mayara, que Deus a perdoe pelas suas palavras tortas.Vou colocar seu nome na oração. que Jesus Cristo limpe seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Trata-se de uma deslumbrada mal esclarecida q solta palavras ao vento sem conhecer de fato a importância do Nordeste para a cosntrução do país. Gente q não tem nada acrescentar, deveria ficar de boca bem fechada, de gente fútil como ela, o país tá cheio. Agora vai ter de arcar com as consequencias das asneiras q falou.

    ResponderExcluir

Homenagem a Luiz Gonzaga