segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lixo Eleitoral 2010 na Região o Kariri










Foto: Francisco de Assis/ Victor/ Josier/ Medeiros/ Fanco/ Hildegardis - Eleição 2010

Por: Hildegardis Ferreira


Visitando nesse dia 03 de outubro os locais de urnas eleitorais nas cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte(Ce), acompanhando os candidatos a Deputado Estadual e Federal do PSOL-Ceará, o Sindicalista Medeiros, Fanco Duarte e o candidato a Vice-Governador Francisco de Assis Souza, nos deparamos com mais um ato de irresponsabilidade daquele que é capaz de atropela a todos os princípios, por pura ganância, na tentativa de  capturar o voto dos indecisos.

Essa é uma providência a nível nacional, mas veja só que exemplo os  candidatos do nosso país estão dando aos nossos jovens, não podemos continuar permitindo esse absurdo e muito mais, nós que sabemos a importância desse momento democrático, levamos as nossas crianças até os locais de votação por se tratar de um momento instrutivo, chegando lá, nos deparamos com esse crime ambiental, mas o que nos conforta é ver os olhos de reprovação das nossas crianças, futuros eleitores do nosso país.

Esperar que o "Eleitor Indeciso" vá buscar no "Lixo Eleitoral" o candidato capaz de representar os objetivos de uma comunidade,  é antes de tudo a partidarização da ignorância.
Para sorte nossa, estamos em pleno verão na região do cariri, diferente de outras localidades que as chuvas acontecem, podendo obstruir os bueiros da cidade, causando danos e prejuízos à comunidade.

Precisamos, desde já, tomar providências severas contra essa proposta imbecil de derramar nas ruas e avenidas,  todo o material restante da campanha, como se essa providência fosse motivo de chamar a atenção dos nossos eleitores, passando a se constituir em uma "Boca de Urna Silenciosa", respaldada pela Lei Eleitoral.
Não adianta ser Ficha Limpa Eleitoral, se por outro lado é capaz de orientar a sujeira das nossas ruas, colocando em dúvida a tão chamada "Maior Democracia do Mundo".

Desde já, estamos provocando a "Campanha URNA NÃO É LIXEIRA", para buscar a moralização desse importante dia em que festejamos a Democracia, tão sonhada por outras nações, para que na próxima eleição 2012, possamos ter uma eleição verdadeiramente LIMPA em todos os aspectos.


                                                                     
                                                                     Vejamos o que diz o nosso Francisco de Assis - Tiquinho:


2 comentários:

  1. Hildegardis,
    É com imensa alegria que revejo grandes amigos como Tiquinho e Josier através de seu diário.
    Apartir de hoje o Universitários Kariri passa a ter um link no meu blog que procura ser uma trincheira de luta pelo meio ambiente, amazônia, ficha limpa e dignidade do povo brasileiro.
    Santa Luzia do Oeste,Rondônia, Brasil.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hildegardis,
    Que tal uma parceria de barbalhense para barbalhense? Linkei o Universitários Kariri e só falta você linkar o arimatea101.blogspot.com.
    O meu blog é sobre meio ambiente,imagens e ficha limpa.
    Se possível, será uma alegria para mim, ver o link do Blog do Arimatéa no seu blog.
    Parabéns e muito obrigado!
    Santa Luzia do Oeste, Rondônia

    ResponderExcluir

Homenagem a Luiz Gonzaga