terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ciro entrou "de gaiato" no navio?

                                                                           Imagem: ultimosegundo.ig.com.br

Tem alguém querendo fazer Ciro de "abestado", vejamos:

Quem convidou Ciro?

Por: Andréia Sadi
07/Out/2010 - Poder Online

Na composição original da coordenação da campanha de Dilma Rousseff, os integrantes Antônio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo não sabem dizer quem convidou Ciro Gomes para fazer parte do time nesta nova etapa da eleição.


Inicialmente, pensou-se que a indicação teria partido de Eduardo Campos, presidente do PSB. Mas Eduardo disse que não, que havia sido um consenso de aliados.

O próprio Ciro foi pego de surpresa ontem cedo, antes do anúncio de Dilma Rousseff. Questionado pelo trio original se ficaria para reunião da coordenação, que já contaria com a participação de Moreira Franco (PMDB), Ciro respondeu:

– Que reunião?

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/







A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi entrevistada nesta segunda-feira (18) no Jornal Nacional, da Rede Globo, pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes.


Uma das perguntas, feita por Bonner, questionou a presença do deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) como um dos coordenadores da campanha da candidata. O apresentador lembrou de declarações feitas por Ciro, que classificou recentemente o PMDB, partido de Michel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma, de “ajuntamento de assaltantes”, e que afirmou considerar o adversário tucano José Serra “mais preparado” do que a própria candidata que agora apoia.

Dilma Rosseff preferiu evitar complicações e não teceu comentários sobre as opiniões de seu aliado. Confira o trecho:

William Bonner: Me permita fazer uma questão agora sobre a campanha eleitoral. Nesse segundo turno, o ex-deputado Ciro Gomes se juntou a sua equipe para coordenar a sua campanha na eleição. É curioso, porque há seis meses, o candidato Ciro… o então… o ex-deputado Ciro Gomes chegou a dizer que o seu adversário, candidato José Serra, do PSDB, é mais preparado do que a senhora para ser presidente da República. Sobre o PMDB, que é o partido do seu candidato a vice, Michel Temer, ele disse que era um ajuntamento de assaltantes, palavras dele, e sobre o próprio Michel Temer, o seu candidato a vice, ele chegou a dizer que era o chefe dessa turma. A minha pergunta é a seguinte, candidata: foi a sua equipe que pediu ajuda a Ciro Gomes ou foi ele que ofereceu ajuda a sua campanha?

Dilma Rousseff: Veja bem, eu tenho uma relação muito longa, de há muito tempo com o deputado Ciro Gomes. Nós participamos do mesmo governo e eu sempre disse em todo esse processo que eu respeitava, tinha uma excelente relação com ele e entendia, inclusive, que naquele momento ele estivesse magoado pela circunstância que levou ele a não ser candidato. E eu vou ter sempre, eu sei como é que é a forma pela qual e o temperamento do deputado Ciro Gomes. Ele nos procurou e nós…

William Bonner: Foi ele que procurou? Aí a senhora…

Dilma Rousseff: … aceitamos prontamente. Por quê? Porque o deputado Ciro Gomes, eu convidei para ir a minha casa, inclusive para jantar. Eu já não lembro se foi jantar ou se foi o almoço. Por quê? Porque eu tenho uma relação pessoal, mas nesse momento ele não me apoiou formalmente.

William Bonner: Certo.

Dilma Rousseff: Ele foi me apoiar depois, agora, no primeiro turno, a partir do fato que ele foi coordenador da campanha do Cid e que o governador Cid, também pelas nossas relações, me apoiava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga