segunda-feira, 28 de junho de 2010

Zé Maria Presidente - PSTU


PSTU oficializa nome de José Maria para Presidência

Fábio Góis
Fonte: Congresso em Foco

O PSTU oficializou em convenção realizada neste sábado (26) o ex-operário do ABC José Maria de Almeida como candidato à Presidência da República. O anúncio da candidatura, na zona oeste paulista, reuniu cerca de 750 pessoas e coincidiu com o lançamento do programa de governo da legenda.
Dirigente do partido, José Maria declarou em seu discurso ser possível a execução da reforma agrária, com um governo que garanta salário e moradia dignos e aposentadoria integral. Para isso, disse o candidato, “é preciso romper as amarras que subordinam o país aos interesses do capital internacional”.
No discurso, José Maria reafirmou a velha receita partidária de radicalismo em relação às grandes potências mundiais. “Parar de pagar as dividas, estatizar o sistema financeiro e nacionalizar as multinacionais”, discursou, alfinetando o governo Lula.
“Precisamos desconstruir esta mistificação sobre o governo Lula para reconstruir o sonho de ter um verdadeiro governo dos trabalhadores”, fustigou o candidato, contestando a propaganda oficial do governo e dizendo que mais de 68 milhões de brasileiros passam fome. Em compensação, José Maria disse que um eventual retorno do PSDB ao poder não seria bom para o país.
O lançamento do programa de governo do PSTU foi realizado na Universidade de São Paulo, com a presença de intelectuais e especialistas em diversos temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga