domingo, 6 de junho de 2010

A Hora e Vez de Augusto Matraga

 
"A hora e vez de Augusto Matraga" é a última novela de Sagarana, obra de estréia de João Guimarães Rosa. O volume é composto por nove novelas ligadas entre si pelo espaço em que transcorrem as ações, focalizando o regional mineiro e captando os aspectos físicos, sociais e psicológicos do homem e do meio interiorano. "A hora e vez de Augusto Matraga" é considerada, por muitos críticos, a mais importante produção do escritor em Sagarana, tanto por sua estrutura narrativa quanto pelo tratamento da luta entre o bem e o mal, e todo o questionamento decorrente de uma tomada de consciência do homem optando por uma dessas forças.



Matraga praticamente morto:


"- Eu vou pra o céu, e vou mesmo, por bem ou por mal!... E a minha vez há de chegar... Pra o céu eu vou, nem que seja a porrete!..." 


Padre – "Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há-de ter a sua" (portrasdasletras.com)


Pois bem, agora a luta é desigual para que se possa encontrar ingresso nesses eventos, principalmente quando trata-se de ENTRADA FRANCA.

Não entendo como é que todos os ingressos são distribuídos na sexta-feira (14:00h) e na hora do evento falta mais de 50 pessoas, enquanto outras 50 pessoas estiveram na porta do Teatro e não conseguiram esses mesmos ingressos???

Como se justifica que a totalidade de ingressos não fiquem à disposição daqueles que vão até o Teatro na hora marcada da distribuição e que parte desses ingressos seja direcionada a uma "Lista VIP" de convidados, que acreditamos ser a maioria dos faltosos???

Tem nada não, cada um tem sua hora e sua vez!

E minha vez a de chegar, pois na próxima, vou buscar informações para saber o total de ingressos disponíveis ao público, qual o critério de distribuição e quantos ingressos vieram para a portaria do Teatro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga