O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou, neste sábado, 26, a convenção estadual que oficializou suas candidaturas para as eleições 2010. O encontro ocorreu nos jardins do Theatro José de Alencar.
Foram homologados os nomes da engenheira de pesca, Soraya Tupinambá, para disputa ao Governo do Estado; além de candidaturas de 27 nomes que vão disputar vagas para o cargo de deputado estadual; e outros sete (7) inscritos para concorrer ao cargo de deputado federal. Para o Senado, o PSol decidou homologar o nome da presidente do Sindicato dos Servidores Federais em Previdência Social (Sinprece), Marilene Torres.
O partido ainda aguarda uma possível alianaça com o PCB para fechar a chapa que vai disputar a eleição deste ano. Caso confirme a coligação, o PCB deve indicar o nome do candidato a vice governador e a preencher a segunda vaga para a disputa ao Senado. Se decidir concorrer isolado, o Psol deve indicar Eronilton Buriti para a vaga de vice na chapa encabeçada por Soraya Tupinambá.
Contraponto no Senado
Em conversa com a imprensa, a candidata do Psol ao Senado, Marilene Torres, prometeu que vai “enfrentar o Pimentel pela ‘ruimdade’ que ele fez com todos os trabalhadores, não apenas com os públicos mas também com os da iniciativa privada”, em referência ao adversário na disputa e pré-candidato (até a convenção de amanhã, quando passa a ser oficialmente candidato) do PT ao Senado, José Pimentel (PT) que foi ministro da Previdência Social.
Assista à entrevista com Soraya Tupinambá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário