quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A “MÃO INVISÍVEL” do C.A. de Economia URCA

Caros Colegas,
            Faço parte da atual Diretoria do Centro Acadêmico Martins Filho de Economia da URCA, legitimado por eleição, com as atribuições voltadas para Assuntos Estudantis.
            Estamos em momento de organização da X Semana de Economia, que na reunião do dia de ontem/manhã (16/09), fiquei com a responsabilidade da divulgação, como também, conseguir patrocinador para “Camisas” do evento.
            No período Noite do mesmo dia fui surpreendido com a abordagem do atual presidente do C.A., dizendo que logo após a reunião, os membros da diretoria que lá permaneceram, iniciaram uma outra reunião extraordinária, inquisicionista e facista, que resolvia convidar-me a deixar os quadros da atual diretoria.
            Causou-me descontentamento e constrangimento, receber a descabida e desavergonhada proposta, sem que houvesse justificativa plausível para o repugnante delírio daqueles que se agrupam em tocaias para ferir de morte os princípios da igualdade e liberdade, que há tempos sou defensor.
            Calar diante dessa atrocidade, seria rasgar a minha badeira de luta, encharcada de suor, em defesa de uma verdade igualitária.
            Nada fiz para causar tanta indignação, a não ser que as minhas intervenções em defesa da moralidade, ética e decência, tenha sido o motivo, pois quando falávamos em eventos para angariar verbas, solicitei a imediata abertura de Conta Bancária do C.A., para que não ocorresse com a atual diretoria, o que sempre ocorreu com os diretores de todos os tempos, que usavam contas bancárias de alunos para que lá fossem depositadas as receitas de seus eventos.
            As Prestações de Contas passariam a acontecer em períodos determinados e todos os alunos de Economia tomariam conhecimento das receitas e despesas dos eventos, através de um Boletim.
            Quando fui convidado para fazer parte dessa Diretoria, retruquei dizendo não se fazer necessário ser um dos diretores para contribuir com o desenvolvimento do C.A. e que estaria à disposição para participar e ajudar na elaboração de metas e eventos, mas terminei concordando participar da eleição.
            Não me sinto mais com a mesma felicidade de antes para participar do Centro Acadêmico de Economia,  quanto mais ser mirado por olhos de tiranos e profanos, mas me sinto forte em dizer que se o Centro Acadêmico de Economia da Urca, não abrir Conta Bancária para direcionar as receitas e contribuições e ao mesmo tempo não prestar conta junto aos alunos, estou disposto a procurar os meio legais para impedir tais procedimentos.
Respeitosamente,
Antonio Hildegardis Ferreira
c.c:  gabinete@urca.br     
       ouvidoria@urca.br
       departeco@urca.br
“Vista a Camisa da Dignidade, aquela comprada com o suor do seu rosto” (Hildegardis Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga