quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para candidatar-se ao Fies, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos avaliativos do MEC.
O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Todas as operações do processo seletivo, da adesão das instituições de ensino e inscrição dos estudantes à divulgação dos resultados e entrevistas, são realizadas pela Internet. Isso traz comodidade e facilidade para os participantes e garante confiabilidade em todo o processo. Os critérios de seleção são impessoais e objetivos.

Atendimento
Estudante - 0800 726 0101; fies@mec.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Instituição de Ensino - 0800 726 0104; iesfies@mec.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Destaque Fies: Confira na aba Legislação a Circular da CAIXA referente às novas condições para renegociação dos financiamentos.
Palavras-chave: Fies, financiamento estudantil
http://portal.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga