quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SINDIUVA - Nota de Esclarecimento

PARALISAÇÃO DAS AULAS

O SINDIUVA (SINDICATO DOS DOCENTES), o DCE (DIRETORIO CENTRAL DOS ESTUDANTES) e os CAs (CENTROS ACADÊMICOS) da Universidade Estadual Vale do Acaraú, organizadores e apoiadores respectivamente conforme fora divulgado amplamente, da ASSEMBLÉIA GERAL de Professores e Estudantes realizada quinta-feira, dia 10 de fevereiro, no Espaço aberto do N.D.C (Área de Convivência João Batista Frota) campus Betânia – Sobral – Ceará, iniciada às 18h30m, tendo como pauta: Informes, Carência de Professores e Encaminhamentos, vem a público informar que:

1.       Depois do debate sobre o tema, quando docentes e discentes expressaram seu descontentamento com a Reitoria da IES que novamente optou pelo caminho mais fácil e deliberou pela contratação de Professores Colaboradores, isto depois de iniciar o semestre 2011.1 e o Governo do Estado não liberar o Edital do Concurso para 117 Professores Substitutos, menos nomear os 21 professores efetivos que passaram no último certame ocorrido em setembro de 2010;

2.       Votou-se por uma PARALISAÇÃO DAS AULAS (EM SALA DE AULA) POR UMA SEMANA, com decisão quase totalmente unânime dos presentes, a partir de segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2011. OU SEJA, NÃO SERÁ UMA PARALISAÇÃO TOTAL DAS AULAS, E SIM, UMA PARALISAÇÃO PARA OPORTUNIZAR QUE A COMUNIDADE ACADÊMICA POSSA APROVEITAR A SEMANA PARA PROMOVER E PARTICIPAR DE DEBATES QUE DISCUTA O MODELO DE UNIVERSIDADE QUE ESTAMOS TENDO, OS PROBLEMAS ACARRETADOS COMO A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES COLABORADORES, E COMO, PROFESSORES E ESTUDANTES PODEM JUNTOS, CONTRIBUIR COM A SOLUÇÃO.

DIANTE DO EXPOSTO, GOSTARÍAMOS DE SOLICITAR QUE TODOS, DISCENTES E DOCENTES COMPAREÇAM E PARTICIPEM DOS DEBATES QUE SERÃO PROMOVIDOS SEJAM A NIVEL DE CURSOS, DE CENTROS, DE CAMPI OU DE UNIVERSIDADE, DENTRO E FORA DOS ESPAÇOS DA IES.

Portanto, A PARALISAÇÃO tem como objetivos, a conscientização e mobilização da comunidade acadêmica e sensibilizar a sociedade e as autoridades de nossas demandas e das soluções possíveis,  para provocar audiências públicas com o Legislativo, o Governo do Estado, Ministério Público; assim como a publicização de nossos problemas e reivindicações através da Imprensa, Internet entre outros meios. Sendo que o movimento discente está propondo através do D. C. E. e dos CENTROS ACADEMICOS, e nós do SINDIUVA, obviamente concordamos, que o Governo do Estado transforme as 117 vagas para professores substitutos em 117 vagas para professores efetivos.

SOLICITAMOS ASSIM, O APOIO DA COMUNIDADE ACADÊMICA E DA SOCIDEDADE, pois só teremos êxito em nosso pleito se todos docentes e discentes se dispuserem a lutar com muita vontade política e teimosia por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

SINDIUVA – SEÇÃO SINDICAL DO ANDES SINDICATO NACIONAL
D. C. E – DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES
CENTROS ACADÊMICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga