quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ANISTIA INTERNACIONAL - Proteja Os Guarani-Kaiowá

Proteja os direitos da população indígena no Brasil!

Os Guarani-Kaiowá

Comunidade de Laranjeira Ñanderu – Mato Grosso do Sul

INFORMAÇÕES DE AUTORIDADES ATUALIZADAS

Trinta e cinco famílias Guarani-Kaiowá da comunidade de Laranjeira Ñanderu, entre as quais cerca de 85 crianças, estão vivendo em tendas improvisadas à beira  da movimentada rodovia BR-163, no Mato Grosso do Sul. As condições em que se encontram são deploráveis. Além de tudo, elas vêm enfrentando ameaças e intimidações de seguranças armados contratados por fazendeiros locais. PARTICIPE DA AÇÃO!
URL: http://br.amnesty.org/?q=node/1175
 
A comunidade Laranjeira Ñanderu foi expulsa de suas terras ancestrais em setembro de 2009. Após a expulsão, o proprietário da terra ateou fogo às casas e aos pertences das famílias. Agora, elas vivem em condições precárias à beira de uma rodovia. © Egon Heck/arquivo CIMI

MOBILIZE-SE: LEIA, SALVE E DIVULGUE O DOCUMENTO DA CAMPANHA “‘Sabemos dos nossos direitos e vamos batalhar por eles’ - Direitos Indígenas no Brasil - Os Guarani-Kaiowá“ PARA QUE MUITO MAIS PESSOAS PARTICIPEM! Em formato PDF, está disponível no final do site da campanha (nome do arquivo: br_3333_Brazil_Indig_CD_lo_final.pdf). Em breve, o Secretariado Internacional providenciará um novo PDF com as informações atualizadas das autoridades que tomaram posse em janeiro. Por enquanto, utilize os dados atualizados constantes no site da campanha para o envio dos apelos.

Rede de Ação Urgente – Amnesty International
FEVEREIRO/2011
http://www.br.amnesty.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga