quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As "Chuteiras" do Senador


STF pede desculpas por piada com Sarney no Twitter

Mário Coelho

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu desculpas ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por uma piada feita no Twitter na manhã desta terça-feira (15). Segundo o órgão, a mensagem, que brincava com a aposentadoria do ex-jogador Ronaldo, foi escrita por uma funcionária terceirizada.

"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?", dizia a mensagem. Pouco depois de ser publicada, ela foi deletada do perfil do Supremo no microblog. De acordo com nota divulgada pela comunicação da mais alta corte do país, o conteúdo "em nada, direta ou indiretamente, reflete os pensamentos desta Corte Suprema". Veja a reprodução da mensagem do Twitter feita pela Folha.com:



Leia a íntegra da nota do STF:
"A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga