quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EU, o câncer e meus cabelos!!!



Isa Rodrigues

por: Isailde da Cruz Rodrigues(*)

Antes do completo suicídio capilar, finalmente a perda de ontem...cortei os cabelos! Cortei nãoooo! Tosaram mesmo! Marcleide que fez um curso pelo youtube e Aline como assessora. Se os meus cabelinhos eram no queixo, agora eles estão na altura da orelha. Quando minha cabeleireira fez aquele famoso NHACO com a tesoura (desconfio que seja tesoura de unha), eu jurava que ia morrer! Confesso que chorei antes, bem antes de vê a tesoura e a maquininha. Chorei quando vi aquela reunião: Meuriclete, Aline e minha mãe. Me senti num campo de concentração. Foi um choro rápido, de despedida dos meus cabelinhos e medo de vê o resultado: minha cabeça, um misto de cearense com piauiense e fazendo uma base pela cabeça do meu pai... Ai, ai...(risos)

E a medida que as minhas madeixas iam rolando cadeira abaixo, minhas lágrimas iam secando e deu até pra divertir com a cena inusitada. Foi tudo calminho ao som da Flávia Wenceslau - “Você que vai chegar”. Nada daquela tristeza da música da Carolina Dieckmann em laços de família, nan. A música que eu escolhi tem uma parte que se encaixa com minha vida atual: Um nascimento, aliás, um renascimento, logo minha mãe me disse que nasci toda carequinha...rs

C-a-r-e-c-a? Sem dúvida é o grande receio das mulheres pra esse tipo de tratamento. Mexe com a vaidade, só num mexe com o bolso (nada de xampu, nem escova, nem cremes). Mas, é uma sensação muito estranha, um ventinho fresco nas idéias, um misto de liberdade com falta de alguma coisa. E o olhar no espelho? Outra adrenalina. É um eu que num sou eu, mas no fundo sou eu...(juro que não bebo nem fumo). Mas, é uma crise de identidade com analista pago. Me vi várias vezes. As primeiras pareciam um menino da FEBEM (ô nega que raspa ruim) e mesmo parecendo um chokito, fiquei feliz pelo formato da cabeça: Eu nua e crua!! (até jeitosinha!!). M-a-s, não há nada que explique o banho sem cabelo. Gente do céu, a chuveirada diretamente no cocoroto é sensacional. Diante de todos os pesares: E num é que tá pintando uma simpatia?

E agora com todos os modelos Calva Klein. Comprei um monte de lencinhos e coisinhas pra proteger minha carequinha. E hoje foi meu primeiro dia de “desfile”  de Jade ou do Nemo (ai que dúvida). Um passeio engraçado. Impressionante como o novo choca. E diante de muitos olhares com aquela cara de "ai, tadinha, tá dodói", a maioria me cedia espaço. Deixam-me passar bacana.

Ensinamento do dia: Não há filas pra quem usa lenços.

Logo eu que adoro uma regalia...Ai, se eu fosse bandida!!

Beijo grande e obrigada pelo carinho.

Ahh, adorei esse texto:
Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu  que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça..
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.


(*) Formada em Letras(URCA), Empresária e continuando a sonhar...
contato: isailde1@hotmail.com
Saiba mais: EU e o câncer
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga