quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeitura de Barbalha na mira do Ministério Público Federal

MP vai investigar Caps de Barbalha que nunca funcionou


A fachada do prédio foi pintada, compraram gêneros alimentícios, no entanto, o Caps nunca funcionou.

Por: Roberta Farias



Encontra-se em fase de análise a denúncia protocolada no Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria de Juazeiro do Norte, que remete ao não funcionamento da unidade do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps-AD), de Barbalha, que deveria prestar atendimento aos dependentes químicos, mas nunca funcionou.



“Já são quase R$ 1 milhão repassados até o momento. Queremos saber quem está gerindo esse dinheiro, onde ele está e quando poderá ser usado em benefício da população. Por isso, pedimos ao MPF que investigue essa situação e tome providências o mais breve possível”, cobra o vereador Rildo Teles (PSL), autor da denúncia inicial feita na Câmara, no último mês de junho, somente encaminhada ao MPF no último dia 17, por conta do recesso parlamentar. Um requerimento feito em nome do Legislativo também cobra explicações da administração municipal.



De acordo com Rildo, “foram gastos R$ 90 mil em licitação, o Município vem pagando aluguel desde 2009. A fachada do prédio foi pintada, compraram gêneros alimentícios, no entanto, o Caps nunca funcionou”, protesta.



Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri

http://www.cearaagora.com.br/noticias/interior/mp-vai-investigar-caps-de-barbalha-que-nunca-funcionou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga