quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ter Cara de Cearense é nosso orgulho


“Gente, quem é Pablo Vilaça? Essa pessoa se intitula critico de cinema, tem cara de cearense, percebi que ele quer 5 minutos de fama. Pablo Vilaça, nem me dei o trabalho de ver se o seu portal é do Ceará..."
(Antonia Fontenelle)
por: Hildegardis Ferreira

Repudiamos com veemência a tentativa de deboche da atriz Antonia Fontenelle, mulher de Marcos Paulo, diretor do longa “Assalto ao Banco Central”, quando não aceitou as críticas do jornalista mineiro Pablo Villaça, do portal Cinema em Cena, sobre o filme citado.

Nós Caririense do Ceará não podemos concordar com a "bestificação" das palavras dessa atriz, que tem a sorte de se chamar ANTONIA, um nome tão cearense quanto Cícero(a) e Francisco(a), e que deveria ser motivo de orgulho, carregar consigo marcas de um povo símbolo de resistência, poesia e determinação, assim como Raquel de Queiroz, Bárbara de Alencar, Maria da Penha e muitas e muitas outras mulheres que são fundamentais na constituição e grandeza da nosssa gente.

Como Cearense autênticos que somos, entedemos que a culpa não é dessa pobre atriz e sim daqueles   que acham que basta a fundamental beleza e um "diretor" ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga