terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Anistia Internacional - Maratona Mundial - 10 de Dezembro

 
 Por:

RAU Brasil

 
 

Colabore: repasse
essa mensagem
 para seus contatos



10 DE DEZEMBRO – DIA  INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS 
 
ESCREVA PELOS DIREITOS HUMANOS

MARATONA MUNDIAL DE AÇÃO ATÉ 14/12/2010



Milhares de pessoas em todo o mundo estão participando da maratona de cartas da Amnesty International “Escreva pelos Direitos Humanos”. São cartas, faxes e e-mails para exigir o respeito aos direitos dos indivíduos e das comunidades E funciona!

Bu Dongwei passou mais de dois anos num acampamento para "reeducação pelo trabalho" na China. Ele foi solto em julho de 2008, após uma campanha promovida pelos membros da Amnesty International e outras pessoas. "A atenção e pressão da sociedade internacional podem ajudar a melhorar as condições de pessoas encarceradas", disse ele. "A maratona de escrever cartas é uma ótima idéia.”

Por favor, junte-se a nós nessa maratona. Leia as histórias dessas dez pessoas e comunidades e faça o que puder para que seus direitos sejam respeitados, protegidos e cumpridos. Escreva apelos e incentive outros a fazerem o mesmo. Se puder, reúna-se com colegas, amigos, familiares e envie o maior número possível de apelos até 14 de dezembro.


Confira em nosso site as histórias completas de:

Famílias ciganas – Romênia
Zelimkhan Murdalov – Federação Russa
Saber Ragoubi – Tunísia
Su Su Nway – Mianmar
Khady Bassène – Senegal
Mao Hengfeng – China
Norma Cruz – Guatemala
Walid Yunis Ahmad – Iraque
Femi Peters – Gâmbia

E, em alguns destes casos, você também poderá ENVIAR UMA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE PARA AS PESSOAS OU COMUNIDADES que sofreram os  abusos contra os direitos humanos.. Envie esperança!




Ø  Ao  final da maratona, por favor, não se esqueça de enviar um e-mail para rau@br.amnesty.org confirmando sua participação, e citando quais casos participou e quantos apelos foram enviados para cada caso! Esta informação é repassada para o Secretariado Internacional da AI por todas as seções e estruturas da AI que participam da maratona e são utilizadas para avaliar e aprimorar as campanhas.

Ø  As chamadas com links sobre os 10 casos estão disponíveis na página pessoal da Coordenadora da RAU-Brasil no Facebook e podem ser compartilhados com seus contatos. Acesse:http://www.facebook.com/profile.php?id=1315254448 e ajude a divulgar a Campanha!

Ø  As dúvidas sobre Ações Urgentes, campanhas ou outros assuntos relativos ao trabalho da RAU devem ser encaminhadas pelo e-mail rau@br.amnesty.org. Para contato sobre outros temas/setores da AI, utilize o formulário em nosso site:http://br.amnesty.org/?q=contact 

REDE DE AÇÃO URGENTE (RAU-BRASIL) – AMNESTY INTERNATIONAL
DEZEBRO/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga