terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cassação do Prefeito Manuel Santana e a Luz que mais alumeia"


  “Bendito e louvado seja/ a luz que mais alumeia/    Me valha, meu padrinho Cícero/                           E a mãe de Deus das Candeias.”

Por: Hildegardis Ferreira

Às 15:00 horas desse dia 28 de setembro a Câmara Municipal de J. do Norte(CE), teve iniciou o processo de cassação de Manuel Santana prefeito daquela cidade.
Sem que houvesse nenhuma representação do Poder Executivo com indicação para defesa, o Pres. da Câmara Sr. Zé de Amélia Jr inicia o processo de votação "fechada", sem que ouvisse os apelos e desespero de um "Edil" sobre a chegada de uma Liminar Judicial.

Após a votação do 9º vereador, numa bancada de 14 vereadores, chega a Liminar às mãos do Pres. da Câmara, que recebe o "De Acordo" do Deptº Jurídico da Casa, quanto a legalidade do documento. 
Era coisa de "45 do segundo tempo" ou quem sabe, se não está relacionado aos ensinamentos do Povo da Mãe de Deus que diz: que nos caminhos do Juazeiro ninguém se perderá por causa da "lumiúria" da Mãe de Deus.
Na continuidade, ouvimos alguns questionamentos focados na língua culta sobre o termo "SOBRESTAR", onde o vereador Magno dizia "não poder sobrestar o que já estava em andamento", mas prevaleceu a coerência e o respeito entre os Poderes Legislativo e Judiciário ou melhor : "o burro amarrado na orelha do dono", com a suspensão da sessão que tinha como destino o impeachment do prefeito Manuel Santana da terra do meu "Padim Ciço".
Hoje só o Padre Cícero é capaz de unir a todos sobre um mesmo teto na cidade de Juazeiro do Norte, pois a sociedade encontra-se com suas Correntes de Orações divididas em consequência do debate das Correntes Políticas.
Urna lacrada com 09 solitários votos que para uns poderia ser enterrada, para outros, aberta e escrutinada, enquanto outros 05 votos continuam sendo lastimados ou  alegremente guardados ou aguardados, quem sabe!
Até quando durará o novo segredo da Urna de Juazeiro!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem a Luiz Gonzaga